"; PlayWin.document.write(winContent); PlayWin.document.close(); // "Finalizes" new window // UniqueID = UniqueID + 1 // newWinOffset = newWinOffset + 20 // subsequent pop-ups will be this many pixels lower }

Terça-feira, Outubro 09, 2007

The New York Times - Blindagem à informação

Jornalista
É notável o sincronismo com que o assalto ao direito à informação é levado a cabo na arena internacional. (AF)


Os esforços para montar uma blindagem legal aos jornalistas venceram uma etapa crítica no Senado. Por 15 contra 2 votos, a Comissão Jurídica aprovou uma disposição apresentada pelos senadores Arlen Specter, republicano da Pensylvania, e Charles Shumer, democrata de Nova York, oferecendo aos repórteres uma protecção limitada contra a obrigação de revelar fontes confidenciais nos tribunais federais.

A medida, a Free Flow of Information Act, garante aos repórteres e às suas fontes confidenciais um protecção menor face ao desígnio abrangente da segurança nacional que aquela que havia sido aprovada pela mesma comissão em Agosto - mais fraca que a que gostaríamos.

Artigo completo em inglês:
The Public’s Right to Know
editorial do The New York Times de 9 de Setembro de 2007

Etiquetas: , , ,

Quinta-feira, Junho 28, 2007

EUA - Cresce a tensão entre o Senado e a Casa Branca

A Comissão Jurídica do Senado intimou A Casa Branca e o Vice-Presidente Dick Cheney a pronunciarem-se sobre o programa de escutas ilegais.

Etiquetas: , , ,

Terça-feira, Janeiro 23, 2007

Bush isola-se entre os republicanos

John W Warner, senador republicano da Virgínia
O soldado americano não foi treinado, nem enviado para lá - de certeza que não, por decisão desta câmara - para ser colocado no meio do fogo cruzado entre chiitas e sunitas, no meio de uma matança deliberada e incompreensível que vai por lá. Não menosprezamos a importância desta missão, mas ela tem de ser empreendida pelas forças iraquianas e não pelas forças da coligação.
Susan Collins, senadora republicana do Maine
Já assistimos a quatro vagas desde que chegámos ao Iraque. Nenhuma delas produziu qualquer alteração duradoira da situação no terreno. Estou, portanto, bastante céptica que esta vaga venha a produzir qualquer resultado.

Artigo:
Key Republican Senator Offers Bipartisan Call to Reject Bush Plan for More Troops in Iraq
publicado em 22 de Janeiro de 2007 por The New York Times

Etiquetas:


hits: