"; PlayWin.document.write(winContent); PlayWin.document.close(); // "Finalizes" new window // UniqueID = UniqueID + 1 // newWinOffset = newWinOffset + 20 // subsequent pop-ups will be this many pixels lower }

Terça-feira, Outubro 21, 2008

Zé Carlos - Acção de Formação do magalhães

A verdadeira apoteose do caciquismo do Ministério da Educação. Maria de Lurdes Rodrigues revela o que entende por autonomia das escolas e a sua visão sobre o futuro de Portugal. O Ministério transformado numa máquina de lavagem cerebral. Professores transformados em crentes imbecilizados. Magnífica peça dos Gatos Fedorentos. Há momentos em que só o sarcasmo em altas doses permite recuperar o equilíbrio psico-somático.




Fonte: Episodio 3 - Zé Carlos - Acção de Formação do magalhães

Etiquetas: , , , ,

Terça-feira, Julho 24, 2007

José Sócrates - Concerteza que não! Tem cada uma!?

Grato à Educação do meu umbigo pela lembrança; a Gabriel Silva pelas oportunas inserções de materiais no Youtube; e - last but not least - à reporter, que lamento não conseguir indicar o nome, pelo magnífico trabalho de jornalismo.(AF)



ReporterÉ com este plano que o governo quer colocar Portugal entre os cinco países europeus mais avançados na tecnologia aplicada à educação. Para a demonstrar foram recrutadas dez crianças.
CriançaNós viemos parar aqui através de uma agência chamada NBP. Ligou para os nossos pais e depois os nossos pais avisaram-nos e trouxeram-nos para cá.
ReporterE vocês recebem alguma coisa para estar aqui? Sabem?
CriançaRecebemos.
ReporterSabem dizer quanto?
CriançaTrinta euros.
ReporterNão é responsabilidade do governo, portanto, a contratação de crianças?
José
Sócrates
Concerteza que não! Tem cada uma!?
ReporterPara a Ministra da Educação a contratação de crianças pela empresa que organizou este evento do governo é um pormenor irrelevante.

Etiquetas:

Segunda-feira, Junho 11, 2007

Fundamentalismo mercantilista

Henry Ford and the Nazis

"Que Henry Ford, o famoso construtor de automóveis, tenha dado - directa ou indirectamente - dinheiro aos nacional-socialistas, nunca foi posto em causa", declarou Konrad Heiden, um dos primeiros biógrafos de Hitler. O romancista Upton Sinclair escreveu em The Flivver King, um livro sobre Hitler, que os nazis receberam quarenta mil dólares de Ford para produzirem panfletos anti-judeus traduzidos para alemão além de uma verba de trezentos dólares que foi enviada a Hitler via um neto do Keiser agindo como intermediário. O embaixador dos EUA na Alemanha, William E. Dodd, afirmou numa entrevista que "alguns industriais americanos estão fortemente comprometidos com o ascenso ao poder dos regimes fascistas tanto na Alemanha como na Itália". Ao tempo em que estas críticas foram feitas, o público estava bem ciente de que era a Ford que elas se dirigiam, porque a imprensa fez uma associação directa das declarações de Dodd com outras, em que Ford manifestava o seu anti-semitismo.
...

O reconhecimento de Hitler para com Ford chegou finalmente em Julho de 1938 quando, por ocasião do seu septuagésimo quinto aniversário, lhe foi atribuída a Grande Cruz da Ordem Suprema da Águia Alemã. Ford foi o primeiro americano e a quarta pessoa no mundo a receber esta medalha, que era a mais elevada condecoração alemã que podia ser dada a um estrangeiro. Benito Mussolini, outro dos financiadores de Hitler, havia sido agraciado com a mesma honra nesse mesmo ano.
A cerimónia teve lugar no escritório de Ford em Dearborn com a presença do Consul Alemão em Cleveland, Karl Kapp, e do Consul Fritz Hailer de Detroit. Kapp colocou a faixa de seda vermelha sobre o ombro direito de Ford. A faixa descaía do ombro direito para a anca esquerda, rematada por uma cruz a ouro e branco. Kapp prendeu depois uma medalha brilhante em forma de estrela ao fato branco de Ford. A condecoração destinava-se a "reconhecer o pioneirismo (de Ford) na produção de motores automóveis ao alcance das massas". O prémio foi acompanhdao por uma mensagem pessoal de congratulação de Hitler.

Tradução do original em Inglês:
Who Financed Hitler: The Secret Funding of Hitler's Rise to Power 1919-1930
de James Pool e Suzanne Pool, Dial Press, 1978, pp 111,129
citados por:
Henry Ford & the Nazis
publicado por The Memory Hole - rescuing knowledge, freeing information sem data

Etiquetas: , ,


hits: