"; PlayWin.document.write(winContent); PlayWin.document.close(); // "Finalizes" new window // UniqueID = UniqueID + 1 // newWinOffset = newWinOffset + 20 // subsequent pop-ups will be this many pixels lower }

Domingo, Novembro 23, 2008

Não me passa pela cabeça

"Que a lei acerca da avaliação do desempenho não seja para cumprir".

A decisão dos tribunais, de pagar as horas de substituição aos professores, essas passa-me sim pela cabeça que venham um dia a ser pagas pelo titular da pasta que se segue.

A lei acerca do estatuto do aluno, que foi feita pelo parlamento, essa sim passa-me pela cabeça que não seja para cumprir, por via de um despacho do governo, que é uma instituição muito mais democrática do que o parlamento.

A decisão dos tribunais, de chamar ACTIVIDADES DE SUBSTITUIÇÃO às aulas de substituição, essa sim senhora passa-me pela cabeça que não seja para cumprir, de maneira a poder convencer o zé pacóvio que tal como no passado, as minhas decisões revelam-se de início desacertadas, mas passado um tempo já são aceites.

Primeiro estranh-se, mas depois entranha-se.

Etiquetas: , , ,

Segunda-feira, Abril 14, 2008

Jorge Coelho, o gestor de infra-estruturas

Jorge Coelho - Pode entrar, Sr Dr. Coelho. Faça o favor de se sentar.
- Boa tarde.
- Vamos directos ao assunto. O que o traz à Mota Engil? O Sr Dr tem experiência em construção civil?
- Tenho, na área de gestão.
- Gestão? Explique-se melhor.
- Manutenção de infra-estruturas.
- Que tipo de infra-estruturas?
- Pontes.
- Em que consistiu a sua acção no passado?
- Na minha qualidade de responsável nacional por um sector de actividade, demiti todos os directores nacionais e substitui-os por pessoas da minha confiança.
- Bom, sabe. Os engenheiros competentes nem sempre são gente cordata...
- Isso eu sei. Por isso é que não os aturo. Corro com eles à pedrada. À cautela, sempre fui perguntando ao primeiro-ministro da altura se havia algum risco de a Procuradoria Geral da República incomodar, mas ele garantiu-me que estava tudo sob controlo.
- Não é exactamente nesses termos que me recordo das noções de gestão, porém o Sr Dr é o expert no assunto. Tem referências?
- As minhas referências mais significativas são internacionais.
- Mas isso é muito bom.
- Tenho aqui um recorte de jornal alemão que documenta a minha projecção internacional nesta matéria. Não entendo o que está escrito, mas repare bem na minha fotografia. Veja que apareço logo na primeira página...
- Nem posso crer. Mas afinal é verdade. Olhe, ainda bem que estudei na Alemanha. Deixe cá ver o que diz o título: "Portugal, o país em que as pontes caem."

Etiquetas: , ,


hits: