"; PlayWin.document.write(winContent); PlayWin.document.close(); // "Finalizes" new window // UniqueID = UniqueID + 1 // newWinOffset = newWinOffset + 20 // subsequent pop-ups will be this many pixels lower }

Quarta-feira, Outubro 03, 2007

Coincidências....

Não, não me estou a referir ao facto do inspector da Polícia Judiciária ter sido afastado da investigação da menina inglesa, no dia do seu aniversário.

Contráriamente ao que se ia passando em Portugal, na Inglaterra os políticos do "statu quo" estavam enterrados até às orelhas com o desenrolar deste caso.

Nisto de comparações pela negativa, esta situação estava a tornar-se insustentável: vá lá que pela positiva raramente conseguimos colocar-nos a par ou acima dos nossos parceiros, a não ser quando algum atleta consegue o seu brilharete, mais pessoal do que institucional.

Mas pela negativa, meus amigos, são coisas que não admitimos é que nos passem a perna. É ver tudo o que é estatísticas, da sinistralidade rodoviária à educação, passando pelo desemprego, que ainda era uma coisa onde não estávamos dos piores na fotografia.

Portanto, havia que repor as coisas no seu devido lugar: o inspector da PJ foi afastado no dia em que a Inglaterra deu o seu acordo à cimeira internacional que decorria em Lisboa.

Para a próxima, mais vale nestes casos em que entram cidadãos estrangeiros, entregar logo o caso ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, em vez de andar a fingir que o assunto não é político. Do mesmo modo que o ministro Alberto Costa vem afirmar que os polícias não servem para comentar as investigações, mas apenas para trabalhar, também não se pode pedir a um polícia que tenha sensibilidade para as subtilezas dos compromissos internacionais em que o governo se anda embrenhado.

Etiquetas: , , , ,

Terça-feira, Setembro 18, 2007

Angela Merkel - Quem tem medo da China?

Dalai Lama

É sempre bom confrontar comportamentos. Ajudam-nos a avaliar aspectos da vida política com mais frieza.(AF)

Angela Merkel convidou o Dalai Lama para um encontro para "troca de ideias em privado" na Chancelaria. As autoridades chinesas não gostaram e os homens de negócios alemães também ficaram preocupados.

Fonte: Andreas Lorenz, correspondente em Pequim, in
Dalai Lama Visit Jeopardizes German Business Interests
publicado por Spiegel Online Internacional em 17 de Setembro de 2007

Etiquetas: , , ,


hits: