"; PlayWin.document.write(winContent); PlayWin.document.close(); // "Finalizes" new window // UniqueID = UniqueID + 1 // newWinOffset = newWinOffset + 20 // subsequent pop-ups will be this many pixels lower }

Domingo, Novembro 16, 2008

O implacável

No passado dia 14 de Novembro, o Presidente da República mostrou-se indignado pelo lançamento de ovos por alguns estudantes por ocasião, primeiro de uma visita da Ministra da Educação, e depois pelos seus dois secretários de estado, a duas escolas públicas.

Apraz-nos o sentido cívico demonstrado pelo mais alto magistrado da nação a propósito de atitudes assumidas por menores, mas gostaríamos de observar a mesma indignação presidencial perante figuras bem mais relevantes, que ocupam os mais elevados cargos na chefia do estado e que têm vergonha do seu próprio registo biográfico.

Pessoalmente, preferia vir um dia a suportar a vergonha por um filho meu ser apanhado a atirar ovos podres, do que passar a vida envergonhado por ser governado por governantes que têm nojo do seu próprio currículo.

Quem sabe, se a política educativa da ministra da educação e dos seus secretários de estado, não será mais culpada pela atitude daqueles menores, do que os pais e os professores desses mesmos menores?

Etiquetas: , , , , , , ,

Quinta-feira, Fevereiro 28, 2008

JS - Avaliação dos alunos

(grato a Fm em A Educação do meu umbigo)



Infelizmente Portugal já se comentou a si próprio! Parece o PM que se enaltece a si próprio, defeitos de formação, do PS, digo eu! E a propósito sou professor num colégio particular... Quer saber a diferença: Um aluno que reprove dois anos no mesmo ano é expulso! No que dei aulas no ano transacto, dois recados na caderneta escolar, ao 3º dá expulsão da escola... Nenhum pai questiona o Prof. porque senão o filhinho tem guia de marcha... É a disciplina ao serviço da educação e assim qualquer um consegue realizar um bom trabalho, não é difícil, ou melhor, pelo é menos mais fácil.... Mas tem mais, o Director do ciclo, não dá aulas apenas acompanha os professores, alunos e pais! Em suma resolve os problemas, orienta e esclarece! Tudo funciona bem! Estranho terem acabado os directores a tempo inteiro nas escolas de 1º ciclo, não! Se calhar é por falta de avaliação, ou será que foi para poupar?! E mais....E mais… E mais... podia escrever um livro que a sua bacoca inteligência não o ia entender, porque está tolhida no lamacento Roseiral.

JS em comentário 16 (28.02.2008 - 12h57) ao artigo
Sindicato de Professores da Região Centro entrega queixa em Tribunal contra Ministério
publicado no Público em 28 de Fevereiro de 2008

Etiquetas: , ,


hits: