"; PlayWin.document.write(winContent); PlayWin.document.close(); // "Finalizes" new window // UniqueID = UniqueID + 1 // newWinOffset = newWinOffset + 20 // subsequent pop-ups will be this many pixels lower }

Sábado, Abril 18, 2009

A Primavera em festa

Algumas imagens de flores em Portugal, captadas por Vanda Ferrão


Flores da Vanda em Portugal
Flores da Vanda em Portugal
Flores da Vanda em Portugal
Flores da Vanda em Portugal
Flores da Vanda em Portugal
Flores da Vanda em Portugal

Etiquetas: , , ,

Sexta-feira, Abril 03, 2009

Primavera no seu esplendor


"Here are cherry-three from little town Imabari, Ehime, Japan, from the first day of this year`s spring. " -Magdalena Stupar - Belgrado

Aproveito e vou respirar ar puro por alguns dias! Thanks for your reminder, Magdalena.

Etiquetas: ,

Sábado, Junho 07, 2008

Papoilas

Umas papoilas para alegrar os nossos dias, para nos lembrarmos que ainda é Primavera embora estas flores tenham chegado tardiamente.
São as cores de que mais gosto: o vermelho, o verde e o azul. Este amortece a força do vermelho e o verde torna-o mais irradiante. Juntas representam a alegria de viver, o renascer da Natureza.
É vê-las pelos caminhos, em pequenos grupos. Parecem falar umas com as outras dando vida à erva que vai secando em seu redor!

Etiquetas: , ,

Terça-feira, Maio 13, 2008

A serenata do rouxinol

Oiço muitas vezes os trinados diferentes do rouxinol, especialmente ao anoitecer e mesmo durante a noite, quando estou no campo. É dos sons mais relaxantes que se escutam naquelas circunstâncias.
Recebi este pps por e-mail e desconheço-lhe a autoria mas a beleza das imagens valem alguns minutos de paragem assim como os sons registados. E é bom parar para readquirir forças consumidas durante o dia.
É só clicar:

nachtegalen-serenade.pps


Também se pode ouvir Andre Rieu numa interpretação mais completa

Etiquetas: , ,

Quarta-feira, Junho 06, 2007

Educação/Computadores ou uma Operação de Cosmética do Governo

Um dos processos utilizados por este governo é fazer flores à custa dos outros.
Ao afirmar que vai "dar" computadores aos professores e alunos a maioria das pessoas fica a pensar que " sim senhor, estão a ver?, e aqueles parasitas dos profs. ainda se queixam, agora vão ter 1 computador à nossa custa...etc...".

Acontece que se este dito Governo o vai poder fazer será porque "aldrabou" o corpo docente de todas as escolas, roubando-lhes vencimentos durante estes quase 2 últimos anos e estando a pensar no que vai "retirar" mais, não deixando progredir a maioria dos docentes deste país.

De mim levou-me já o equivalente a 4 computadores, novinhos em folha! Possivelmente deveria sentir-me contente porque esses computadores irão para 4 alunos. Sucede que esses 4 alunos não só já possuem computadores como telemóveis topo de gama, sapatos de marca, etc, isto no público...

- Não fico feliz, José Sócrates. Não vai ser este acto seu que vai melhorar o ensino e diminuir o insucesso! E o senhor sabe muito bem tudo isso!

Portanto, este cidadão que se julga iluminado - gostaria de saber por quem - pensa que está a fazer um figurão e que, assim, talvez votem nele outra vez. Isto se vierem eleições e eles não chegarem à conclusão que este acto cívico deixou de se enquadrar na realidade portuguesa, e porque não?, na realidade europeia!

- José Sócrates, os seus jogos de cintura, correspondentes aos seus raciocínios falaciosos, são observados e tiradas conclusões sobre os seus actos públicos!
- Pode acontecer que muitos ainda não tenham percebido que a sua ambição é desmedida, que a sua arrogância lhe tem permitido ofender colegas políticos - como eu vi na sua última sessão da Assembleia da República em que, de dedo espetado repetiu para os "Verdes": eu sei bem que partido é o seu, eu sei bem que partido é o seu! - nas 2 vezes que lhe foi dada a palavra.
- Pois, senhor primeiro ministro, eu também sei bem que partido é o seu e mais, sei muito bem do que o senhor é capaz!

Dia virá em que muitas mais pessoas perceberão os seus jogos e o seu tempo terá terminado. Aliás, todos nós temos o nosso tempo, só que uns deixam para trás coisas bem feitas, úteis, outros deixam amarguras, sentimentos de ódio, frustrações, prejuízos, muitos prejuízos!

Etiquetas: , ,


hits: