"; PlayWin.document.write(winContent); PlayWin.document.close(); // "Finalizes" new window // UniqueID = UniqueID + 1 // newWinOffset = newWinOffset + 20 // subsequent pop-ups will be this many pixels lower }

Domingo, Junho 08, 2008

Maksim Mrvica - O vôo do moscardo

Etiquetas: , ,

Quinta-feira, Setembro 20, 2007

Croácia - Gerador de números aleatórios

DadosA melhor notícia que nos chega de Zagreb é a de que esta fonte de ruído de alta qualidade pode ser usada por todos para alimentarem os seus simuladores, através de programas-cliente que se instalam nos computadores de cada um.(AF)



Usamos um 'Quantum Random Bit Generator' (QRBG121), que é um gerador não-determinístico rápido de algarismos binários aleatórios, cuja aleatoriedade repousa intrinsecamente no processo quântico da foto-emissão dos semicondutores e posterior detecção do efeito fotoeléctrico. Neste processo, os fotões são detectados ao acaso, um por um, independentemente dos restantes. A informação temporal associada aos fotões detectados é depois usada para gerar os algarismos binários aleatórios. A característica singular deste método é a de que usa um só detector para gerar tanto 0's como 1's, do que resulta um desequilíbrio muito reduzido entre eles e uma elevada imunidade às flutuações dos componentes, assim como ao seu envelhecimento. Além disso, a detecção dos fotões é feita por foto-multiplicação (PMT). Comparado com os detectores de fotões transistorizados, o PMT tem uma relação sinal-ruído drasticamente superior e a probabilidade de surgirem impulsos induzidos, que constituiriam uma fonte indesejável de correlações, é muito mais baixa.

Ler mais em Ruder Boskovic Institute

Etiquetas: , ,


hits: