"; PlayWin.document.write(winContent); PlayWin.document.close(); // "Finalizes" new window // UniqueID = UniqueID + 1 // newWinOffset = newWinOffset + 20 // subsequent pop-ups will be this many pixels lower }

Sábado, Abril 25, 2009

Grândola, Vila Morena

Etiquetas: ,

Sexta-feira, Abril 25, 2008

José Afonso - Por trás daquela janela

Belíssima canção de aniversário, dedicada por José Afonso a Alfredo Matos, quando se encontrava preso pela PIDE. No dia 25 de Abril de 1974, foi retirada rapidamente do baú das canções proibidas e passada largas vezes na rádio, como forma de encorajar os militares sublevados a libertar os presos políticos. Foi a minha canção preferida do dia. (AF)

Por trás daquela janela


Por trás daquela janela:



Som:Francisco José S.N.Santos
Texto:Crave online lyrics
Imagem:Vadiando

Etiquetas: , , , ,

Segunda-feira, Julho 16, 2007

A Revolução, vista por Chico Buarque

A primeira versao de "tanto mar" tinha sido censurada no Brasil, então ainda na ditadura, devido a canção ser uma saudação à Revolução de Abril de 1974 em Portugal. Foi gravada totalmente pela primeira vez num espectáculo ao vivo em Portugal com a Maria Bethania, que foi passado para disco (em 1975). Apenas a versão instrumental foi gravada no Brasil.

Tanto Mar




A segunda versão foi gravada no início de 1976 e refere-se ao Novembro de 1975 em Portugal e ao fim do período mais revolucionário que por cá se vivia.

Tanto Mar



Fonte: Projecto Natura da Universidade do Minho

Etiquetas: , , , ,

Quarta-feira, Abril 25, 2007

25 de Abril



Som: 5ª Divisão, reencontrado graças à Moriae em A Sinistra Ministra.

Etiquetas:


hits: