Quando o Prof Adriano Moreira chumba o diplomata amador Luis Amado

Absolutamente deliciosa a maneira como o Prof Adriano Moreira enviou para casa o descontrolado ex-ministro dos Negócios Estrangeiros Luis Amado com uma incontornável reprovação. Tudo aconteceu no programa “A CAMINHO DAS LEGISLATIVAS” transmitido pela TVI 24 após o noticiário de das 21 horas de hoje.
O Professor já tinha anteriormente enunciado os eixos do seu pensamento, referindo a reacção do Bispo de Silves face à invasão Filipina: Não vejo alternativa no momento presente. Referindo também que os acontecimentos desta semana na Grécia configuravam a 2ª revolta contra os turcos.
Luís Amado, cedendo ao desconforto que o caso Grécia-União Europeia está a provocar nas hostes do desnorteado Partido Socialista, verberou furiosamente, ao ponto de propor que partidos como o Syriza sejam banidos de participar nas eleições pela União Europeia, demonstrando no mesmo passo que a sua habilidade para a diplomacia não excede a de um elefante numa loja de critais.
Foi então que Adriano Moreira relembrou o que já dissera, limitando-se a acrescentar que a Europa foi, até à I Guerra Mundial, um conjunto de estados imperiais e que essa mentalidade perdura até aos dias de hoje, nomeadamente no actual ministro da finanças alemão. Com sublime elegância, foi dizendo que, ao contrário do Dr Luis Amado, que fala como quem conhece e sabe , os gregos, que foram colónia turca até ao Século XIX, não conhecem nem sabem [as subtilezas das discussões no seio das instituições europeias].

PS: ignoro se o diplomata Luís Amado captou a ironia, ou se se contentou em averbar um reconhecimento adicional ao mérito dos seus protentosos conhecimentos de relações externas

A CAMINHO DAS LEGISLATIVAS 16 de Julho de 2015

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Tem que se Identificar para comentar.