Cigarros fazem bem à saúde

Para quem tiver dúvidas sobre se deve ou não fumar o seu cigarrito, se fará ou não mal à sua bronquite crónica, e não puder pagar uma consulta por falta de um prometido cheque do Sócrates (tipo cheque-dentista) tem o seu problema resolvido. Basta deslocar-se a um pequeno café-pastelaria, muito perto da Basílica da Estrela, sentar-se, observar o ambiente em seu redor, apreciar a decoração, enquanto pensa no que vai pedir, e pousar o seu olhar num dos avisos da parede, exactamente aquele que gravei no meu “telelé” e que apresento neste post. Será então assaltado por uma onda de confiança que lhe trará a certeza que está no bom caminho e que, juntamente com outros clientes, poderá sacar do seu muito amado maço de cigarros e dar largas à sua necessidade de auto-afirmação e (porque não?) conviver com os outros fumantes, serenamente, isto é, sem trocas de palavras, sem que aqueles o incomodem com perguntas desnecessárias. É que só os charutos e as cigarrilhas fazem mal! Haja quem compreenda!… (Magda Reprezas)

4 Comentários

  1. Ana Camarra says:

    A minha esperança secreta!

  2. Isabel Pedrosa Pires says:

    Sabemos que o tabaco retarda as doenças degenerativas e a proibição do fumo é um nova e moderna repressão que importamos da UE.
    De lá só temos o € que nos trucidou e a proibição de fumar.
    Estamos pobres , mas "very Chikes".
    Provincianos…..

  3. Olinda says:

    Olá António Ferrão
    Vim desejar-vos umas boas férias.

    Beijinhos

    OlindaGil

  4. João says:

    hehehehe… :))
    Na volta o cigarro até tem propriedades terapêuticas. Afinal, o tabaco é um tipo de erva e estamos na época da medicina natural.
    Pena é que a Philip Morris se tenha lembrado há uns anos de lhe meter um sem número de aditivos para aumentar as vendas e todas as outras tabaqueiras tenham seguido o exemplo.

Deixe um comentário

Tem que se Identificar para comentar.