Segunda-feira, Julho 09, 2007

Nando versus Miguel Júdice

José Miguel Júdice

De uma interessante discussão originada em A educação do meu umbigo, retirei esta lúcida réplica a um artigo de José Miguel Júdice, assinada por Nando. Nestes tempos de demagogia fácil, faz falta alguém para contrariar os esquemas mentais simplistas, as inferências rápidas do mainstream. Com a devida vénia a Paulo Guinote, o animador da sessão.(AF)



  1. Nando Diz:

    Desculpa Paulo mas mais perigosas do que o argumento imbecil ou irónico para a defesa dos exames ou a sua condenação, parecem ser as afirmações paradigmáticas de que os exames promovem o rigor e a exigência e a não existencia de exames promove a igualdade.

    Estas afirmações parecem ser aceites como naturais e nem a solução irónica, ou imbecil, do articulista o consegue esconder.

    Assim teremos que quem defende os exames defende a desigualde,isto porque defender a igualdade não é respeitar a diferença mas sim escondê-la! Ao contrário, quem acha que os exames não são necessários fica a defender a igualdade mas irremediavelmente associado à preguiça e ao laxismo, como se um simples exame pudesse garantir o fim de tudo isto!

    Pois! O que é perigoso são estas simples ideias que ninguém descodifica, uns por pensarem nelas como absurdos, outros por serem evidências, outros ainda por nem sequer pensarem no assunto. e os brilhantes articulistas da nossa praça. com a sua ignorância. vão transformando imbecilidades em verdades absolutas … com o perigo que tal sempre comporta.

    Um abraço

Etiquetas: ,

4 Comentários:

At 02:27, Blogger Paulo Sempre disse...

Interessante.

 
At 10:42, Blogger Jorge Ferrão disse...

Alguém não anda a fazer os TPC...

 
At 14:04, Blogger Paulo Sempre disse...

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Não tenho muito tempo para analisar os blogues que visito. Ainda assim, este possui algo que me interessa. Portanto, vou voltar com mais tempo.
Araço
Paulo

 
At 14:37, Blogger António Chaves Ferrão disse...

Paulo Sempre
Pode crer que lá voltarei. O Direito como ciência é para mim um assunto exaltante.

Take your time :)

 

Enviar um comentário

<< Home


hits: