Quinta-feira, Junho 28, 2007

EUA - Cresce a tensão entre o Senado e a Casa Branca

A Comissão Jurídica do Senado intimou A Casa Branca e o Vice-Presidente Dick Cheney a pronunciarem-se sobre o programa de escutas ilegais.

Etiquetas: , , ,

2 Comentários:

At 00:46, Blogger espumante disse...

Abençoados países onde existem Senados e esses Senados têm Comissões Jurídicas que por sua vez têm poderes para intimar presidentes e vice-presidentes sobre possíveis ilegalidades de escutas. God bless America, God bless freedom and democracy... Para não falar do fair play e sense of humour, como ficou demonstrado há bem pouco tempo quando Dick Cheney andava a caçar patos, disparou a arma e acertou num gajo qualquer da comitiva. Assisti então a uma espantosa colecção de vídeos hilarianres glosando o tema. Já por cá,temos primeiros ministros que não gostam que se lhes toque nas trafulhices que fizeram e apresentam queixas em tribunal e ministros da Saúde que despedem funcionários porque tinham comentários jocosos na parede de um centro de saúde. Mais os inquéritos sobre mais comentários jocosos sobre o primeiro ministro... mas, está bem, pelo menos somos livres de comentar o perigo iminente, a incerteza do futuro que paira sobre todos nós com este aumento de tensão entre o Senado e a casa Branca. Um caso sério, António Ferrão. Vou já ali para a sala preocupar-me um bocadinho
:)))
Um abraço

 
At 09:15, Blogger António Chaves Ferrão disse...

Espumante
O título que escolhi está em consonância com o artigo do New York Times, que não citei porque achei o Youtube até mais completo.
Aprecio a vivacidade da discussão política nos EUA, razão porque tantas vezes me refiro a ela. Mas o actual presidente tem ultrapassado limites que ameaçam a continuação deste estado de coisas.
Volta sempre.
Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home


hits: