"; PlayWin.document.write(winContent); PlayWin.document.close(); // "Finalizes" new window // UniqueID = UniqueID + 1 // newWinOffset = newWinOffset + 20 // subsequent pop-ups will be this many pixels lower }

Terça-feira, Março 08, 2005

Receitas para máquinas de fazer pão



Angustiado com a qualidade do pão que encontro correntemente à venda, no ano passado decidi comprar uma máquina para fazer pão em casa. Não foi uma decisão fácil pois era frequente ter relatos de experiências frustradas com as mesmas. No entanto, achei que por 60€ valia a pena arriscar.
Tenho que admitir que as primeiras semanas foram bastante frustrantes. As receitas descritas nos manuais não me agradavam e nem sempre o pão ficava "apetecível". No entanto, uma vez que o dinheiro já estava gasto decidi ser teimoso e insistir com a máquina até ficar satisfeito com o resultado. Neste momento posso dizer que estou orgulhoso e tenho recebido alguns elogios pela qualidade do pão. Por isso decidi expôr aqui as receitas de maior sucesso.

Pão de água e sal
- 350ml de água;
- 10g de sal;
- 540g de farinha de trigo;
- 10g de fermento fresco;

Coloque os ingredientes pela ordem descrita em cima sem os misturar. Use o modo mais longo possível para pão branco (no meu caso é de 3h50m). Esta receita é especialmente indicada para preparar o pão do dia seguinte.

Algumas variantes deste pão:
- com oregãos - um complemento aromático muito agradável e que merece um bom azeite para acompanhar;
- com sementes de sésamo pretas - não afectam especialmente o sabor do pão mas dão um aspecto invulgar ao mesmo;
- com sementes de girasol - para quem gosta de um pão mais "forte".

Broa de Milho
- 600ml de água;
- 10g de sal;
- 500g de farinha de milho;
- 250g de farinha de trigo;
- 10g de fermento fresco;

Coloque os ingredientes pela ordem indicada. Use um programa "normal" (3h00 no meu caso). Esta broa não é indicada para fazer um pão "programado" para o dia seguinte pois existe o risco da massa não ficar bem. É conveniente "ajudar" a máquina no processo de mistura com uma colher de pau para garantir que a massa fica realmente uniforme.


Outros conselhos:
- para conseguir uma côdea estaladiça, escolha um modo "bem cozido", retire o pão da "panela" assim que acabar a cozedura e corte uma fatia para libertar o vapor em excesso;
- o fermento fresco é dificil de encontrar mas vale a pena pois é muito mais barato do que o fermento seco.
- para saber mais leia o artigo "Um pouco mais de pão..."

Etiquetas: , ,

252 Comentários:

At 21:26, Blogger Magda Nieto Reprezas disse...

Então e é para amassar?
é preciso explicar aos "menos avisados" que é preciso ter máquina de pão em casa...

Que chata!...

 
At 22:24, Blogger Lúcio Ferrão disse...

Pronto, já mudei o título... :)

 
At 00:18, Blogger Raúl Ferrão disse...

Eu cá gosto é do pãozinho do "Pão Quente"!! :p

 
At 22:43, Blogger Cibele Sales disse...

Encontrar seu depoimento foi ótimo... eu pensei que só eu que que não estava me entendendo com essa máquina.. mas não vou desisitir!!

Cibele

 
At 22:50, Blogger Lúcio Ferrão disse...

Obrigado Cibele. Espero que o seu pão fique bom. Se tiver dificuldades, deixe aqui uma descrição dos resultados para eu poder ajudar.

Lúcio

 
At 21:37, Blogger Cibele Sales disse...

Sabe qual é o resultado??? Parece que o pão é de mentira.... com aquele ar de esponja de poliuretano! risos
Eu achei que eles ficassem com cara de pão caseiro.... e o sabor não tem tanta emoção!

Vou tentar suas receitas.... aí te conto como foi. Eu vi que em Portugal tem um manual com 100 receitas.... será que elas são mais apetecíveis??? Cibele

 
At 22:36, Blogger Lúcio Ferrão disse...

Olá Cibele,
Não conheco nenhum manual com 100 receitas aqui em Portugal. Posso é garantir que não fiquei satisfeito com nenhuma receita dos manuais que lí até hoje...

Boa sorte

 
At 11:23, Anonymous joana disse...

Olá! Eu também comprei há pouco tempo uma máquina destas numa promoção, por 50 euros. Devo dizer que os motivos que me levaram a tomar esta opção foram os mesmos, o facto de não ficar minimamente satisfeita com a qualidade do pão à venda. Por sorte, os meus pães têm ficado deliciosos desde a primeira tentativa, mas eu altero as receitas. Não ponho açúcar, nem gordura: 500 ml de água, duas colheres pequenas de sal, 1 pacote de fermento, 560 gr de farinha de trigo e 200 de farinha de centeio. Acrescento sementes a gosto (girassol, sésamo, linhaça...) e ficam deliciosos! Já experimentei esta mesma receita com trigo integral em vez de centeio. Parabéns pelo blog.

 
At 21:14, Blogger NoKas disse...

Estou neste momento a fazer mais uma tentativa "frustrada????" na minha máquina nova! Se não resultar vou experimentar estas receitas!

:p

 
At 14:06, Blogger CRISTINA R disse...

Olá,
Se eu quiser substituir o fermento fresco por fermento seco, que quantidade devo usar?

 
At 08:23, Anonymous Anónimo disse...

Caros amigos, tambem comprei há dias uma maquina destas,pelos mesmos motivos aqui apresentados(querer modificar um pouco em materia de pão).Vim aqui procurar algumas receitas mas afinal apenas encontro 2 receitas(pão de agua e sal e Broa de milho)!!!!!!!!!
Afinal onde estão as receitas???Contem mais algumas receitas, daquelas já experimentadas por vocês para eu não fazer muitas "asneiras". Obrigada!!!!

 
At 20:07, Anonymous Sandra Matos disse...

Caro Lúcio, já tenho uma máquina de pão há 3 anos e, desde então raramente compro pão de padaria. O meu pão, após varias experiências iniciais,agora é uma delícia e toda a família gosta muito. Se quiser posso enviar-lhe as minhas receitas, que já foram feitas bastantes vezes e saboreadas por várias pessoas. Sandra, Açores.

 
At 10:04, Blogger cigana disse...

Olá a Todos

O meu nome é Claudia Gomes e gostaria de pedir à Sndra Matos se me envia as suas receitas, pois ganhei uma maquina de fazer pão na La Redoute por propor uma amiga. Mas a maquina não vem com menhuma receita!!!!
Claudia

 
At 10:11, Blogger Claudia (Cigana) disse...

Sandra Matos

Além de vir sem nenhuma receita até o manual de instruções é confuso, ainda não descobri qual a a capacidade da cuba, calculo que seja de 500g.( de Braga)

Claudia

 
At 21:46, Blogger Mara Rubia disse...

Eu ganhei uma maquina de fazer pao,estou gostando muito gostaria de saber mais receitas....

 
At 03:15, Blogger ana disse...

oi gente tudo bem? comprei uma maquina dessas de fazer pao aqui nos estados unidos, mais o manual dela é meio confuso, vcs sabem se tem algum site que eu posso enontrar o manual de como usa-la, desde ja muito obrigado

 
At 23:41, Blogger Cristina Vaz disse...

Que maravilha!!!Encontra-los.Ganhei uma maquina de pão essas semana e tb achei esquisito o manual e suas receitas.Consegui um manual da mesma maquina so que na vesão brasileira e lá tem algumas receias que eu ainda não experimentei.E Sandra se voce puder adoraria receber suas receitas meu email é moreiranevesvaz@netcabo.pt ja testadas.Lucio vou testar suas receitas amanhã e depois digo como ficou.
Beijinhos a todos

 
At 16:43, Blogger Belmira disse...

Olá, estou a pensar comprar uma máquina destas e fiquei entusiasmada com os vossos comentários, o meu mail é belmiraribeiro@gmail.com e agradecia à Sandra Matos, dos Açores o favor de me mandar as suas. Depois direi da minha experiência :)

 
At 12:32, Blogger Nogueirajcs disse...

Eu faço pão manualmente.

O fermento é fácil de encontrar pois existe em várias superficies. Compro no Jumbo os cubos de fermento fesco e congelo. Assim nunca tenho falta de fermento ;)

Nada como pão caseiro, sem melhorantes e quimicos extra...

 
At 18:55, Blogger dorminhoco disse...

experimentem a por flocos de aveia, de centeio ou cevada perolada... e para quem gosta uma colher de cha de gengibre em pó... uma delicia! Para ficar mais "rico" tb podem acrescentar umas 2 ou 3 colheres de sopa de farinha de soja.

 
At 03:16, Blogger Fada Madrinha disse...

oi
eu tenho uma máquina dessas de pão já
ha algum tempo e não consegui fazer nenhum pão desde então, vou testar sua receita,alguns pareciam até de isopor de tão feio que ficou

 
At 19:37, Blogger celia disse...

fiquei 7 anos sonhando com este maravilho briquedinho e meus filho realizaram meu sonho estou amando essa maravilha de maquina.

 
At 22:59, Blogger JORGE disse...

Olá!

Tenho uma máquina de pão há umas semanas e tem dado resultados óptimos. As primeiras vezes usei apenas farinha de trigo tipo 55 e não gostei muito do resultado. Também já usei uma mistura do LIDL e ficou muito boa. Ultimamente tenho usado uma mistura multicereais que comprei numa loja de produtos naturais. Tem trigo, soja, centeio, farelo de trigo, sementes de sésamo, girassol e linhaça. Fica excelente!! Gostava de saber como vocês fazem broa de milho. Qual é o tipo de farinha que usam?

 
At 20:10, Blogger Orlando Figueiredo disse...

Fica aqui o meu contributo. Ultimamente é a receita que tenho feito com mais frequência. Pode ser preparada à noite para comer o pão fresquinho pela manhã mas se for cortado quente tem tendência a desfazer-se. Eu gosto de o retirar da forma 1 a 2 horas depois de pronto. Ainda vem quente mas já não se desfaz a cortar. Para o cortar (quente ou frio) use uma faca de gume sem serrilha.

Aqui vai a receita:

350 mL de água
150 g de flocos de aveia integral
25 g de margarina
125 g de farinha de trigo integral
250 g de farinha de trigo (tipo 65)
2/3 colheres de sopa de sementes de linhaça (ou sésamo)
5 g de fermento de padeiro em pó ou 10/15 g de fermento de padeiro fresco

Colocar os ingredientes na máquina pela ordem apresentada e usar o programa normal no nível de massa I. Eu prefiro bem cozido.
As indicações da máquina são para uma igual a da figura apresentada no início do blog.

 
At 03:15, Blogger Rita disse...

Olá amantes do pão caseiro! Também adquiri uma máquina de fazer pão, e às primeiras tentativas, a coisa não saiu lá muito bem :( Foi então que decidi consultar a net e as coisas começaram a correr bem! Adquiri gosto em fazer pão em casa, e gostaria de receber mais receitas vossas. Aproveito para pedir à Sandra Matos, dos Açores, se fosse possível, que me enviasse a suas receitas para ritaybruno@netmadeira.com. Obrigada :)

 
At 19:39, Blogger Denise disse...

Oi adorei suas receitas, vou experimentá-las. Gostaria de pedir a Sandra dos açores que me enviasse suas receitas por email, se possivel. Meu email é dbmf.flugel@hotmail.com

 
At 19:26, Blogger inespinho disse...

ola so passei para dar os parabens pelo blog.
Por acaso andava a procura de receitas de pao e o blog chamou me a atenção e eis que vejo os utilizadores a falarem de maquinas de pao, será que me podem ajudar na compra de uma maquina dessas e que eu ando com vontade de comprar uma mas como nao sei qual a melhor peço ajuda ehhh e sabem os preços? na queria gastar mt ehhhh
beijocassss

 
At 20:02, Blogger NUNO disse...

boas, parabens pelo o blog comprei ontem uma maquina de fazer pão, vamos ver como me vou sair a fazer o pão, gostava se alguem tivesse receitas que me podesse enviar agredeçia.
nunocald@gmail.com

 
At 21:10, Blogger NUNO disse...

boas, parabens pelo o blog comprei ontem uma maquina de fazer pão, vamos ver como me vou sair a fazer o pão, gostava se alguem tivesse receitas que me podesse enviar agredeçia.
nunocald@gmail.com

 
At 21:12, Blogger NUNO disse...

boas, parabens pelo o blog comprei ontem uma maquina de fazer pão, vamos ver como me vou sair a fazer o pão, gostava se alguem tivesse receitas que me podesse enviar agredeçia.
nunocald@gmail.com

 
At 12:36, Blogger essencia disse...

Olá,
Como todos os que tenho visto, tambem comprei uma maquina de fazer pão para poder ter um pão mais saudavel e á minha medida. Mas com as receitas que vêm na maquina, o pão fica muito massudo e gostaria de saber mais algumas receitas para tirar maior partido da maquina.
O meu mail é ericofernandes@portugalmail.pt.
Obrigado!

 
At 01:28, Blogger Sérgio disse...

Viva,

Iniciei-me nesta aventura com a receita do Pão de Àgua e Sal do Lúcio Ferrão (no início do blog) e tem sido um sucesso.
Saliento que tive que trocar a minha primeira máquina por uma "a sério" ao fim de três dias, mas valeu a pena. A primeira não tinha força para amassar convenientemente. Agora, tenho pão saboroso, com côdea em condições e miolo uniforme.

Sérgio

 
At 21:55, Blogger natalespecial disse...

Que delícia encontrar tanta gente com o mesmo interesse comum: pão caseiro!!!

Eu e meu marido comprámos uma máquina de fazer pão há quase 1 ano.
Como as primeiras tentativas nunca resultaram de acordo com nossas
expectativas - ou porque o pão ficava com o miolo com um aspecto muito húmido, ou porque logo que esfriava ficava meio ressecado, ou porque o crocante da casca depois de frio ficava precisando de uma "moto-serra" para cortar, ... enfim... - acabamos deixando a máquina de lado por uns
tempos.

Recentemente fomos na casa de uns amigos que também compraram uma
máquina e tinham um pão de milho DELICIOSO!!!! Aí, meu marido e eu
ganhamos novas esperanças! As receitas deles foram retiradas do site das Fábricas Lusitanas. Para quem quiser aproveitar a dica, aqui fica o endereço: www.lusitana.pt . Depois basta ir a "receitas" e encontrarão 14 receitas para Máquinas de Pão.

Mas continuando... temos várias dúvidas que talvez vocês, profissionais das máquinas de fazer pão : )), com certeza poderão nos esclarecer.

As nossas maiores dúvidas são:

1. As receitas podem dar certo para máquinas de diferentes
fabricantes? Temos uma Bifinett KH 2232 (são aquelas que se compram no LIDL).

2. Tanto faz usar fermento seco como de padeiro? O resultado final é igual?

3. Nesta máquina o pão leva 3h30 para fazer. Há 3 programas diferentes em função do peso do pão (750gr, 1000gr e 1250gr). Como o miolo saía muito húmido, resolvemos optar SEMPRE pelo programa de maior peso.
Assim, a cozedura é prolongada e, realmente, ficou melhor. Mas ainda
não como gostaríamos. Será que não há nenhuma receita mais rápida,
mesmo para a nossa máquina?

4. Devemos colocar todos os ingredientes juntos, ao mesmo tempo? Nessas receitas da Lusitana, eles falam para não colocar o fermento em contacto com o sal. O que significa? Que pomos o sal por último, depois de tudo bem misturado? Ou será o fermento por último?

Bom, para não assustar vocês com a nossa "ignorância" sobre este
tema :((, ficamos por aqui. Embora muito mais houvesse para perguntar.

Muito e muito obrigada e parabéns pelo blog!!!


P.S. Também gostaríamos, se possível, que a Sandra Matos dos Açores nos enviasse as suas receitas.
Obrigada!!!

 
At 22:12, Blogger natalespecial disse...

Quanto à mensagem anterior, ficou a faltar dar o meu mail para que pudessem enviar as receitas: carlamcruz@gmail.com
Obrigada!

 
At 09:59, Blogger Marta disse...

olá a todos.

Comprei ontem uma máquina de fazer pão "Ciatronic" na worten. Já fiz dois pães e fiquei super triste... ficaram horríveis, muito húmidos e pesados parece q a massa por dentro não coze e por fora fica bastante tostado.Fica um pão muito massudo
Se alguém me puder dar uma dicas, agradecia.
Beijinhos

 
At 12:04, Blogger natalespecial disse...

Marta,

Já tenho minha máquinha há 1 ano e isso que te aconteceu também já aconteceu comigo!
Agora, finalmente consegui fazer um pão FANTÁSTICO, que saiu leve, delicioso, fofo e que crescer de tal forma que quase chegou à tampa!!! : ))
Algumas dicas que partilharam comigo e que eu acredito que estão na base do sucesso desse meu pão são as seguintes:
1. É fundamental obedecer a ordem de introdução dos ingredientes dentro da máquina: em primeiro lugar os líquidos e depois os sólidos. Convém também respeitar a ordem que vem no manual de receitas da sua máquina;
2. Os ingredientes devem estar a temperatura ambiente, para optimizar o processo de fermentação;
3. O fermento NUNCa deve entrar em contacto directo com o sal;
4. Para isso, você deve colocar a água na máquina e depois espalhar a farinha por cima de forma a cobrí-la totalmente. Ao colocar o fermento por cima, já não há contacto directo;
5. A massa fica mais leve se peneirar a farinha. Ela ganha mais ar e, por isso, o resultado final é MUITO melhor.
6. Respeite, religiosamente, as quantidades indicadas na receita.
Com isso, você já vai conseguir fazer um pão bem gostoso! Não desista, porque você vai conseguir e eu garanto que vale a pena!
Depois diga como resultou!
Se precisar de ajuda, é só dizer!
Boa sorte e bom apetite!!!

 
At 17:43, Blogger borboleta africana disse...

Afinal não sou uma ave rara...

Vou partilhar com os "amigos do pão" uma receita que surpreende pelo sabor diferente e agradável e sobretudo pelo aspecto:

Pão de Alfarroba

375 ml de água
1 colh(chá) de sal
1 colh (sopa) de azeite
475 gr de farinha de trigo
70 gr de farinha de alfarroba
1 colh (chá) de fermento em pó

Colocar pela ordem descrita na cuba da máquina. Programa normal ou básico.

As fatias ficam óptimas barradas com requeijão e doce de framboesa.

 
At 18:30, Blogger carla susana disse...

tenho uma maquina de pão marca tefal e ainda não acertei a fazer um pão de jeito a senhora Sandra dos açores diz que pode disponibilizar as sua receitas de pão por isso aqui lhe estou a pedir se possivel se me as pode enviar para o meu mail que é o seguinte: carlasusana90@hotmail.com desde já um obrigada e cá fico á espera de uma sua resposta muito obrigada

 
At 12:30, Blogger natercia disse...

olá... eu comprei uma maquina de pão no lidl (por 39 euros :))... tenho usado a farinha de cereais deles q ja tem fermento e sal mas tenho substituído uma parte da farinha por farinha branca pk acho q a do lidl tem sal a mais.... e tem corrido mto bem.... mas o manual da maquina so traz receitas estranhas ... enfim estrangeirices... com ovos e banha... e sei lá mais o quê.... vê-se bem q na sabem q onde se come melhor é mesmo em Portugal!!! eeehhehe... mas eu gostaria de ter outras receitas e por isso venho pedir á SANDRA MATOS dos Açores q me as mande se faz favor para natercia_apula_reis@hotmail.com... mto obrigado

 
At 14:51, Blogger natercia disse...

epá... enganei-me no mail eheheehh... Sandra Matos dos Açores se puderes manda antes para natercia_paula_reis@hotmail.com.... muitíssimo obrigado....

 
At 14:52, Blogger natercia disse...

epá... enganei-me no mail eheheehh... Sandra Matos dos Açores se puderes manda antes para natercia_paula_reis@hotmail.com.... muitíssimo obrigado....

 
At 22:42, Blogger PAULO SANTOS disse...

Respeitosos cumprimentos a todos os cibernáutas que visitaram e deixaram as suas opiniões e sugestões.
Pois eu não posso deixar de felicitar quem criou este Blog, os meus sinceros parabens.
Eu tambem comprei uma máquina igual á que está neste Blog; tenho bastante dificuldade de acertar com as quantidades de farinha e os respectivos programas. Pois não consigo fazer o acerto dos mesmos.
Agradecia desde já, que me enviassem umas dicas.
(paulosantos_sol9@hotmail.com)

 
At 13:08, Blogger isa disse...

Olá!
Fiquei com vontade de partilhar as minhas receitas de pão~, esta é aque eu mais gosto:
Pão de sementes
300ml de água ou leite (eu misturo)
2 cl de sopa de manteiga
1 colher de chá de sal
1 cl de chá de acúcar ou frutose
240gr de farinha de trigo
200gr de farinha de trigo integral
100g de uvas passas
4 cl de sopa de germen de trigo
2 cl de sopa de sementes de linhaça
2 cl de sopa de sementes girassol
2 cl de sopa de sementes abóbora
2 cl de sopa de sementes sésamo
1/2 pacotinho de fermento
NOTA: as sementes, quando não tenho todas não ponho, fica optimo.

 
At 13:58, Blogger Gata disse...

olá
Também tenho uma máquina de fazer pão do Lidll. Uso as misturas das farinhas que eles vendem e o pão sai muito bom.
Como, para mim, são um pouco salgadas,ponho só metade da farinha recomendada no pacote e metade de farinha de trigo sem fermento tipo 65. O pão sai mais leve e menos salgado.

Papoilinha

 
At 16:02, Blogger Alexandra disse...

olá
desde já agradeço a existencia deste blog...onde espero resolver as minhas duvidas...
comprei ontem a maq. do pao clatronic bba2605...e já exprimentei a farinha do lidl com sementes de girassol e ficou divinal...
mas tenho algumas duvidas...
no manual refere a existencia da tecla ZEIT- que se usa para programar a maq. a começar a trabalhar sozinha...o k acontece é que eu nao tenho essa tecla...onde está ela???
queria tambem k me dissesem como faço para tirar a pá do pao antes de se iniciar a cozedura...
obrigada...p.s.- hoje estou a exprimentar a receita k vem no inicio do blog espero k fique bem...

 
At 16:02, Blogger Alexandra disse...

olá
desde já agradeço a existencia deste blog...onde espero resolver as minhas duvidas...
comprei ontem a maq. do pao clatronic bba2605...e já exprimentei a farinha do lidl com sementes de girassol e ficou divinal...
mas tenho algumas duvidas...
no manual refere a existencia da tecla ZEIT- que se usa para programar a maq. a começar a trabalhar sozinha...o k acontece é que eu nao tenho essa tecla...onde está ela???
queria tambem k me dissesem como faço para tirar a pá do pao antes de se iniciar a cozedura...
obrigada...p.s.- hoje estou a exprimentar a receita k vem no inicio do blog espero k fique bem...

 
At 23:42, Blogger Raquel Santiago disse...

Olá a todos. Ainda bem que temos pessoas iluminadas que criam blogs deste género. Bem hajam.

Tb. tenho a referida máquina mas só tenho usado as farinhas do LIDL. Estou feliz por encontrar aqui muitas dicas.

Gostaria de pedir à Sandra Matos dos Açores que me enviasse as suas receitas ou que as colocasse neste blog.
O meu e-mail é: raqsantiago@gmail.com
Obrigada

 
At 12:10, Blogger CristinaMatos disse...

Olá! Também já tenho a minha máquina do Pão! mas como sou principiante parece k o meu Pão fica crú... agradeço opiniões e receitas!Obrigada

 
At 21:28, Blogger Raquel Santiago disse...

Olá Cristina Matos:

A 1º vez que cozi pão usei o programa um e o pão ficou um pouco cru. Entretanto tenho optado pelo programa dois (solto) e o pão tem ficado óptimo. Eu só experimentei ainda com as farinhas do Lidl. vou começar a experimentar outras receitas e farinhas sugeridas nete blog.

 
At 12:08, Blogger isa disse...

olá:
Cada vez estou mais fiel ao meu pão. Essas farinhas do lidl são assim tão boas? não tem aditivos?
Penso que é mais saudável fazer eu as misturas, compro a farinha normal, integral, germen de trigo, aveia e muitas sementes. Resulta sempre um pão fantástico, toda a gente adora.
Isa

 
At 00:26, Blogger Jose disse...

Olá a todos.
Fico muito contente por ter encontrado este espaço para partilhar as receitas e dicas do pão.
Eu comprei uma máquina de fazer pão, mas ainda não tirei grandes resultados dela. Gostaria de ser mais um a pedir á nossa amiga Sandra que me enviasse as suas receitas de pão. Agradeço também a outras pessoas que também me queiram enviar as suas receitas.

 
At 00:28, Blogger Jose disse...

Olá a todos.
Fico muito contente por ter encontrado este espaço para partilhar as receitas e dicas do pão.
Eu comprei uma máquina de fazer pão, mas ainda não tirei grandes resultados dela. Gostaria de ser mais um a pedir á nossa amiga Sandra que me enviasse as suas receitas de pão. Agradeço também a outras pessoas que também me queiram enviar as suas receitas.

Josemvalverde@gmail.com

 
At 10:50, Blogger Rita disse...

Olá! Estou adorando usar esta máquina ... é o meu electrodoméstico preferido! Eu tenho muitas receitas que tirei da net, se alguém estiver interessado, é só me pedir que eu envio! (ritaybruno@netmadeira.com)

 
At 12:40, Blogger isa disse...

olá:
Goste deste pãozinho!
Pão de leite
320 ml de leite
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de acúcar ou frutose
1 ou 2 colher (sopa) manteiga
600 gr de farinha
3/4 do pacotinho de fermento
Cozer no programa 2
isa

 
At 00:38, Blogger aromas disse...

FOTOS DE PÃES DELICIOSOS
http://zct.planetaclix.pt/pao.htm
jcmat@aeiou.pt

 
At 18:04, Blogger Amelia disse...

poxa
afinal a máquina faz ou nao pão?
tenho uma máquina princess tem mais de um ano e ainda não consegui fazer o dito pão.
será que o defeito é meu?
cumprimentos

 
At 21:17, Blogger criscruz disse...

http://www.tefal.pt/All+Products/Breakfast/Toasters/Products/Home+Bread/Home+Bread.htm

Agradeço a V/ colaboração para o seguinte:
Fiz pão, uma 1ª vez, com farinha própria p/maq, comprada no Jumbo, e consegui! A partir daí, com farinhas do LIDLE e outros tipo 55?? 65?? , não fui capaz! Alguém pode dar uma dica??
Chamo-me cristina!

 
At 23:43, Blogger Nuno disse...

Ola pessoal, sou mais um na multidão a solicitar à cibernauta e amante de pão caseiro, Sandra Matos dos Açores, que me envia-se as suas receitas de pão caseiro. A maquina não tinha nenhuma receita. o meu Mail é: nunomrgaspar@hotmail.com
Obrigado

 
At 23:44, Blogger Jéssica disse...

Quanto de trigo e óleo preciso para fazer 400 pães?
Ou um pão, assim eu posso fazer a conta.

 
At 00:13, Blogger paula açores disse...

ola gostei de saber ke a mais reçeitas alem das ke vem na makina pois nao achei nada saborosas as do manual by

 
At 18:46, Blogger Paulinho disse...

Olá!
Estou a experimentar o blog porque a minha sogra está ansiosa por partilhar a sua experiência com a máquina.
Boa Sorte!

 
At 20:15, Blogger Zita disse...

Amantes do pão caseiro!
Fiquei muito entusiasmada com as vossas opiniões e amanhã vou comprar a máquina.
Sandra Matos pode-me enviar as suas receitas também para giannoni@netcabo.pt
Obrigada...Zita

 
At 13:00, Blogger Anabela disse...

Olá, o meu nome é Anabela e o meu marido ofereceu-me uma máquina de fazer pão, mas não saiu muito bem. Tenho dúvidas quando se referem a fermento em pó, que tipo de fermento é? e o fermento fresco é o fermento de padeiro? Queria pedir tb à sandra Matoa dos Açores se poderia enviaras suas receitas para o meu email: anabelaserra@hotmail.com.Obrigado a todos

 
At 13:05, Blogger Anabela disse...

Olá o meu nome é Anabela, e o meu marido ofereceu-me uma máquina de fazer pão, mas não saiu como eu queria. Tenho algumas dúvidas: quando falam em fermento em pó, que tipo de fermento é? Será odos bolos ou de padeiro mas em pó? e quando falam em fermento fresco, é o fermento de padeiro?. Gostava de pedir à Sandra Matos dos Açores se me poderia enviar as suas receitas para anabelaserra@hotmail.com.Obrigada a todos.

 
At 19:08, Blogger esmeralda disse...

Fiquei surpresa quando encontrei este blog. Gostei e vou dar o meu contributo.
Tenho uma "Bifinett KH 2232" do Lidl, estou muito satisfeita com ela.Ao principio optei pelas misturas deles, mas têm demasiado sal e fermento, além do pão ficar caro. Acabei a fazer as minhas receitas, que ficam sempre bem, e todos gostam.
A base é sempre a mesma, para um pão + ou - de 700 gr.
Os ingredientes entram por esta ordem:

350 ml de água morna (ou metade leite)
1 colher de cha de sal
1 colher de chá de açúcar
1 colher de sopa de azeite
540 gr de farinha trigo tipo 55(compro sacos de 5 kg "Espiga"
2 colh chá rasas de fermento seco
(compro "Ramazzotti"cx de 5 saquetas
.............

O sal e o açúcar só meto meia colher, porque gosto de meio sal.
Se quero um pão integral, ponho metade farinha de trigo e metade de farinha integral. Se quero um pão de centeio faço da mesma forma, metade sempre de farinha de trigo.
O pão integral, fica maravilhoso com sementes a gosto, que entram quando a máquina apita para a sua introdução.
Bem por hoje já foi muito, um beijão da Esmeralda. Até breve para mais receitas.

 
At 17:29, Blogger blues disse...

olá, o meu nome é maria, que máquina me aconselham a comprar?
Já fui ao LIDL mas neste momento não têm máquinas à venda!
Obrigada
o meu mail é nativc@ogma.pt

 
At 20:46, Blogger Mario disse...

Viva Pessoal do Pão caseiro,


Se querem receitas adequadas as nossas farinhas, deem uma vista de olhos no site WWW.lusitana.pt, que é o fabricante da farinha espiga entre outras, estão lá varias receitas para maquina de pão, testadas por eles, segundo dizem numa maquina TEFAL,

 
At 19:26, Blogger vitor pereira disse...

também comprei uma máquina de fazer pão e a 1ª experiencia foi um bolo de yogurt
pessoal saiu bem mas só fiz metade dareceita normal mas gostava de saber fazer + coisas nesta maquina só que não tem manual portugues
alguém me pode ajudar é uma tefal home breath

 
At 19:26, Blogger vitor pereira disse...

também comprei uma máquina de fazer pão e a 1ª experiencia foi um bolo de yogurt
pessoal saiu bem mas só fiz metade dareceita normal mas gostava de saber fazer + coisas nesta maquina só que não tem manual portugues
alguém me pode ajudar é uma tefal home breath

 
At 21:58, Blogger Nuno Costa disse...

boa noite! mandei vir uma máquina destas mas ainda não recebi...e ainda nao provámos o pão cá em cas e já estamos de água na boca...será que algém me enviava umas receitas para meu email? obrigado.
email: martinsdacosta@gmail.com
nuno

 
At 19:08, Blogger julia disse...

ola eu como todos tambem acabei de comprar uma maquina de fazer pão k ja utilizei 2 vezes(comprei-a na sexta feira)e ñ me saí nd mal a 1ª experiencia foi a mistura do lidl para pão integral ñ é má mas fica um pouco pesada e tem para mim um pouco de sal a mais,e hoje acabei de fazer um pão branco com farinha do modelo t65 e ficou muito bom.

 
At 21:49, Blogger rosarinho disse...

ola!ja ando a mt tempo para comprar uma maquina de fazer pao mas tenho algumas duvidas,qual a certa(marca/preço),dizeram-me k as da wortem sao boas...sera k e podem ajudar.

 
At 17:56, Blogger Isabel disse...

Que bom saber que não sou a unica que ainda não conseguiu fazer pão... Sandra matos, será possivél enviar-me mais receitas para o mail: isabelcmenezes@gmail.com

 
At 12:33, Blogger LPIOVAN disse...

Bom dia a todos.
Tb Comprei a maquina e agora estou precisando de receitas. Sandra Matos poderia enviar-me lpiovan@gmail.com.
Obrigada

 
At 12:52, Blogger Raquel disse...

http://www.maquinadepao.com/
Este site tem muitas receitas, não as experimentei todas mas alguma há-de ser boa...

 
At 00:19, Blogger ulisses disse...

olá a todos eu e a minha santa esposa comprá-mos uma máquina de fazer o pao mas como as receitas que lá vêm nao dizem nada que se acerte gostava de alguem me pode-se dar umas dicas (receitas) para ver o rendimento da dita com os meus parabens ao blog desde já os meus agradecimentos o meu mail é uvareta@netvisao.pt obrigado ulisses

 
At 12:54, Blogger Isabel disse...

Olá
Acabo de comprar uma máquina....
Sandra, será que também me pode enviar as receitas?
isabel.santoscarvalho@gmail.com
Obrigado.

 
At 16:08, Blogger Isabel disse...

Peço desculpa,

A Sandra ou alguém que queira pode enviar-me receitas
agradeço muito.
O fermento é especial? será que no pingo doce encontro?
é o unico supermercado ao pé de mim.
isabel.santoscarvalho@gmail.com

obg
isabel

 
At 00:58, Blogger fernanda anjos disse...

Tambem eu aderi á maquineta, a minha é uma clatronic da worten, e custou 49,95€, e os primeiros pães pareciam queijos, agora já se vão comendo...
agradecia á Sandra Matos umas receitas, obrigado
fernandaanjos1@hotmail.com

 
At 01:53, Blogger RICAS disse...

Salvé Panitos

Entrei nesta do pão caseiro ontem quando o meu pai de visita a minha casa me comprou uma maquina. Gostei. Estou a fazer e quero inventar. Partilharei em breve.

BONS PAES

RICAS

 
At 01:53, Blogger RICAS disse...

Salvé Panitos

Entrei nesta do pão caseiro ontem quando o meu pai de visita a minha casa me comprou uma maquina. Gostei. Estou a fazer e quero inventar. Partilharei em breve.

BONS PAES

RICAS

 
At 02:28, Blogger Clau disse...

Minha mãe tem uma máquina de fazer pão e sempre que posso vou à sua casa fazer as receitas. Gostaria de receber também as receitas de Sandra Matos do Açores. E-mail clas5849@tj.sc.gov.br.

Obrigada!!!

 
At 10:32, Blogger tinou disse...

ola amantes do pão!
Adorei o vosso blog!!!
Eu tenho uma maquina de fazer pão ja ha 1 ano , foi me ofereçida como prenda de anos. Na altura achei o maximo e fui logo fazer pão seguindo as receitas do manual....Conclusão uma, nao uma não mas sim variadissimas desgraças!!! arumei a maquina muito contrariada e resolvi esquecer o assunto. Mas.... volvido 1 ano aqui estou eu ...e voces foram a minha salvação!!! encontrei este blog por acaso , li e resolvi tirar a maquina da despensa e tentar com as vossas receitas! advinhem!!!! fantastico!! ja sei fazer pão! muito obg pela ajuda e muitos parabens a todos. bj

 
At 00:05, Blogger beth disse...

comprei uma maquina a pouco tempo no continente e nao consegui ate agora acertar uma receita ja fiz umas dez mais so sai tijolo ou muito cru, alguem sabe me dizer se usar fermento seco ou pò royeal faz diferença se alguem me poder dar alguma dica ou me mandar algumas receitas ficaria muito grata haaa os boloss ate fica mais o menos mais o pao nem o cachorro come

meu e-maiol bethita_20@hotmail.com

 
At 22:06, Blogger tinou disse...

ola! olha o po comigo tambem n deu resultados. passei para fermanto de padeiro em saquetas e dei me muito bem. de resto so mais 1 conselho: nunca misturar fermento com sal quando tas a deitar os ingredientes na maquina. va ao site da lusitana que tem la receitas para maquinas de pao que comigo funcionaram bem ao passo que as que vinham com a maquina....

 
At 00:11, Blogger Luiz Carlos disse...

tentei fazer um pão e não fui bem sucedido na verdade o pão não era pão, pra começa eu nem conseguia tirah ele da forma se aalguem puder me ajudar, manda um e-mail.
lcarlosmoraes@gmail.com

 
At 11:48, Blogger Luís Vidal disse...

Olá,usámos uma maquina do lidl várias vezes por dia durante mais de 3 anos, até que começou a ter alguns problemas e comprei 1 na media market por +/-38E,todas fazem bom pão,já comprei farinha em sacos de 25Kg de trigo 55,80 e 150,quanto mais grossa mais integral e o pão mais doce.Por vezes adicionamos parte de centeio ou muesli com passas do lidl.Gorduras raramente usamos e nesse caso só azeite ou manteiga.Muito pouco sal.Experimentem torrar o pão.
Parabéns ao autor do blog, pois sofremos muito nas primeiras tentativas, mas agora raramente comemos outros,pois habitualmente tem muita gordura e geralmente de má qualidade.

 
At 00:22, Blogger Reflexos disse...

Olá,

Desde que comprei a máquina de fazer pão em Março, poucas foram as vezes que comprei pão nas padarias.
O mesmo fez um grupo de amigos com o qual decidi crriar um Blog dedicado ao tema ( depois alargou-se um bocadinho mais a outras coisas...ligadas à gastronomia...).
Nele temos registado as nossas experiências.
Se quiserem espreitar o endereço é:
http://so-pao.blogspot.com/

Boas férias para o Ferrao.Org

 
At 16:44, Blogger Cathy disse...

Olá! eu também acabei de comprar uma máquina da La Redoute, gostaria que a Sandra me enviasse as suas receitas (damasiocatarina@mail.com). Obrigada

 
At 09:50, Blogger Helena disse...

Olá! Andava eu à procura de receitas de pão e encontrei o meu amigo Lúcio! Com que então pão feito em casa. Eu comecei a fazer porque é uma actividade muito gira de se fazer com os miúdos mas ainda estou no início. Beijinhos. Lena.

 
At 11:49, Blogger Lena disse...

Descobri hoje este blog e gostaria que a Sandra Matos me enviasse as suas receitas de pão para: saghmg1@sapo.pt
Obrigada

 
At 12:44, Blogger sandra disse...

Olá!Eu também comprei agora uma máquina e pretendia que a Sandra Matos me enviasse as suas receitas de pão para: sandraibarros@gmail.com. Obrigada!

 
At 11:48, Blogger iolla disse...

olá amigos, comprei ontem uma máquina de fazer pão da "ciatronic" na worten, ainda ñ comecei a fazer pão pedia o favor á Sandra Barros dos Açores se me pode em«nviar algumas receitas mais simples para fazer pãozinho delicioso, obrigada e boa sorte a todos.
o meu mail é iolasanto@gmail.com

 
At 13:33, Blogger xinha disse...

Olá a tdos.Comprei no inicio da semana uma máquina de pão.Agradeço á Sandra Matos ou a quem tiver receitas o favor de as partilhar cmg.Aqui deixo o meu mail pipokitaenator@gmail.com.Parabens pelo blog e bons pães!!

 
At 20:01, Blogger brisamatinal disse...

Eu tenho feito pães com cenoura ralada, aveia em flocos, sementes de girassol, linhaça, trigo (previamente hidratado) e gergelim (sésamo em portugal).

No lugar do açúcar branco e refinado, tenho usado o melado da cana (uma colher de sopa para pães de 900g) e tem dado super certo. Além de ser menos refinado, o melado é riquíssimo em vários nutrientes, especialmente em ferro.

No lugar de creme vegetal uso azeite.

Um erro comum é do pão crescer demais e posteriormente murchar, o que o dá um aspecto não muito atraente. É importante observar se se está utilizando quantidades ideais de fermento e água (se isto estiver ocorrendo, sugiro redução nos dois).

Vi aqui alguém escrevendo que congela o fermento fresco... Com isso não o estamos "matando"/inativando?

Abraços brasileiros!

 
At 17:22, Blogger brisamatinal disse...

Pessoal,

vim aqui compartilhar uma receita que encontrei no site www.lusitana.pt que a "natalespecial" indicou. Fiz em casa e foi um absoluto sucesso! Não só eu como meu irmão e também um casal de amigos comemos e ficou simplesmente divino! Além do pão ter ficado com um aspecto muito atraente, ele ficou super fofo e saboroso!

A receita é a seguinte:

Ingredientes:
2,5dl de água morna
2 colheres de sopa de azeite
1/2 colher de chá de sal
300g de Farinha Espiga Tipo 65
130g de Farinha Branca de Neve Integral
18g de fermento fresco de padeiro
1 chávena de azeitonas pretas sem caroço e aos pedaços.

Preparação:
Substitua o fermento fresco por uma colher de chá de levedura em pó. Coloque todos os ingredientes, excepto as azeitonas, rigorosamente medidos na forma da máquina de pão, tendo o cuidado de não colocar o sal em contacto com a levedura.
Seleccione o programa “pão branco”, tamanho médio e inicie o programa. Acrescente as azeitonas na segunda amassadura.
Depois de terminado o programa retire o pão da forma e deixe arrefecer sobre uma rede.

Boa sorte a todos e bom apetite! =)

 
At 23:46, Blogger Ana Paula disse...

Olá pararens pelo blog! Acho que fiquei convencida em comprar uma máquina mas gostaria de saber a vossa opinião sobre as marcas. Bjs
Ana Paula

 
At 20:26, Blogger Marvel disse...

Afinal não sou a única...
As minhas experiencias teêm sido pessimas....
Apenas com a farinha do LIDL correu bem,no entanto achei um pouco salgado....
Espero com a vossa ajuda me safar...
Já agora quem me poder enviar receitas, sff
simoes1marisa@gmail.com

 
At 20:26, Blogger Marvel disse...

Afinal não sou a única...
As minhas experiencias teêm sido pessimas....
Apenas com a farinha do LIDL correu bem,no entanto achei um pouco salgado....
Espero com a vossa ajuda me safar...
Já agora quem me poder enviar receitas, sff
simoes1marisa@gmail.com

 
At 21:02, Blogger Emma disse...

Oh Sandra Matos!
Nem sei como ainda tenho "lata" de ser mais uma a pedir-lhe as suas receitas, mas é assim... a necessidade torna-nos atrevidos!
Poderá ter a amabilidade de mas enviar para edmmal@gmail.com? Nem sabe como ficaria agradecida, porque o meu jeito para a cozinha é nulo, mas tenho uma filha cheia de vontade de comer coisas boas e que eu gostaria que fossem também saudáveis.
Bem haja.

 
At 00:23, Blogger Eugenia disse...

Parabéns ao autor deste blog!
Está muito interessante para principiantes e não só :-)

Comprei ontem uma máquina de fazer pão Tefal, experimentei a receita de pão básico e o resultado foi um pão-de-forma como os das padarias mas que estava completamente branco por cima. Vou agora experimentar as receitas por vós sugeridas, que me parecem bem melhores, especialmente as de pães integrais e com sementes...

Eu gostava de fazer um pão ligeiramente doce e com passas de uva, alguém sabe como se faz?

Também gostaria de pedir à D. Sandra Matos dos Açores o favor de me enviar as suas receitas para eugenia.marques@gmail.com e deixar-lhe a sugestão de as publicar aqui no blog, se assim o entender.

Cumprimentos,
Eugénia

 
At 14:07, Blogger Carla Cunha disse...

Olá! Tenho uma das famosas máquinas de pão mas confesso que está a correr muito mal, o pão não cresce e fica cru. Se me puderem dar uma dica, agradeço.
Também pedia à Sandra dos açores as sua receitas, pode ser que ajude.
E-mail carlaacunha@netcabo.pt

 
At 14:36, Blogger CrisSS disse...

Olá,

Parabéns pelo blog!

Eu também comprei uma máquina da Tefal e o pão sai muito encruado e com a crosta muito dura, como fazer um pão fofo e leve? Será a selecção do programa o problema ou a selecção da quantidade, é que vocês nas vossas receitas não indicam o programa nem o peso?! Já agora também queria pedir à Sandra Matos as receitas para o mail: csantossilva@hotmail.com

Obrigada!

 
At 13:48, Blogger PauloB disse...

Boa tarde,

também tenho tido más experiencias com a minha máquina.

Vou tentar seguir as sugestões que aqui são dadas, no entanto se me puderem fornecer algumas receitas, podem faze-lo para paulo.barradas@hotmail.com.
Agradeço-lhes toda a ajuda que me puderem dar para ver se consigo obter um pão 'comestivel'.

Obrigado a todos

 
At 20:26, Blogger Kássia disse...

Olá,
Minha máquina é da marca Cadence.
Segui certinho as instruções da receita de pão básico, mas meu pão fica totalmente cru por dentro, e não cresce tanto. Por fora ele até que fica mais assado, mas dentro é massa crua mesmo!
Muito obrigada pelo espaço e ficaria muito contente de saber a sua opinião.
kassiamfp@gmail.com

Kássia

 
At 20:26, Blogger Kássia disse...

Olá,
Minha máquina é da marca Cadence.
Segui certinho as instruções da receita de pão básico, mas meu pão fica totalmente cru por dentro, e não cresce tanto. Por fora ele até que fica mais assado, mas dentro é massa crua mesmo!
Muito obrigada pelo espaço e ficaria muito contente de saber a sua opinião.
kassiamfp@gmail.com

Kássia

 
At 21:01, Blogger isaura disse...

ola amigos foi com muito prazer que vos encontrei acabei de receber uma maquina de pao igual a do blog estou aflita com as minhas experiencias pois nao teem sido muito famosas quando encontrei este blog fiquei encantada ja tirei algumas receitas para experimentar obrigada a todos pela vossa paciencia isabel morgado

 
At 03:23, Blogger F.Lopes disse...

Boa Noite

Chamo-me Fátima Lopes e comprei uma maquina para fazer pão na Box do Jumbo da F.Foz.
Encontrei este blogue magnifico e super interessante para começar a pratica de fazer pão caseiro.

Como sou nova nestes assuntos gostaria de saber se a D. Sandra Matos dos Açores, me fazia o favor de me enviar as suas receitas para fatima_lopes11@hotmail.com ou então alguém que já as tenha na sua posse, poderia fazer-me esse grande favor, de enviar as receitas para o meu email.

um muito obrigado e saudações gastronómicas

 
At 20:04, Blogger Ana disse...

Olá , boa noite. Também tenho uma máquina de pão e não comecei mto bem....Entretanto encontrei no Continente farinha própria para máquinas(pão rústico e sete cereais)e fica uma delícia.A minha máquina é igual à que aparece no início do blog.Se a Sandra puder enviar as sauas receitas seria óptimo. Também já fiz o bolo de iogurte que vem no manual e ficou bom.Abraços =)

 
At 20:06, Blogger Ana disse...

ah...
o meu mail anaesaef@gmail.com

 
At 15:57, Blogger Patricia disse...

Pessoal tenho 1 máquina de pão das mais baratinhas e desde o 1º dia tem tudo saido bem desde o pão aos bolos á massa de pizza tudo mesmo e uso a farinha normal do Continente e do lidl sem fermento as mais baratas, fermento fresco e faço as receitas que encontro na net. E é sério faço pão 2 vezes por dia para o peq.almoço e para o lanche somos 5 pessoas cá em casa e bolo 3 vezes por semana para as filhas levarem para a escola a máq. só tem 1 mês cá em casa mas já tá paga pelo uso que tem boa sorte pessoal abram a imaginação e mãos na massa

 
At 16:00, Blogger Patricia disse...

Pessoal tenho a minha máquina do pão á um mês e digo de boa fé é a 3º cá de casa a 1º é uma Bimby e a 2º é a minha máquina do café e a 3º é a minha nova máquina do pão e cá em casa as máquinas tem que dar 200% desde que tenho a maquina do pão tenho feito de tudo pão, bolos, massa de pizza só falta mesmo fazer um pudim e até hoje não tenho nada a dizer mal faço 2 vezes por dia pão e bolo dia sim dia não

 
At 22:01, Blogger Irene Maria Gama disse...

Comprei uma máquina igual a esta que está no inicio do blog, mas ainda não testei.
Amei este blog, e quero pedir também á D. Sandra Matos dos Açores, se me pode enviar receitas.
Meu mail é : irene.martinez2006@gmail.com
Muito obrigada.
Irene

 
At 10:34, Blogger Vanda disse...

acho óptimo esta partilha de boas e más experiências e como estou a pensar comprar uma máquina de pão para uma familia de 5 pessoas gostaria que a Patricia me indicasse qual a marca e modelo da máquina que tem que ainda por cima faz bolos!!!
obrigado desde já pela ajuda

 
At 12:14, Blogger Susana disse...

Olá a todos os amantes da máquina de fazer pão.
Depois de ver todos os comentários, com bastante atenção, fiquei em pulgas para comprar também uma máquina. Sou mais uma pessoa que gostaria que a Sandra me enviasse para o meu email as famosas receitas de pão. o meu email é abomby06@gmail.com

 
At 14:09, Blogger carica disse...

Olá a todos,

Comprei ontem mesmo uma máquina de pão, optei pela Tefal xxl. Como não resistimos experimentámos logo, com uma das farinhas já preparadas da Nacional - a pão Vitale com 7 cereais. Não podia ser mais fácil: 500gr de farinha e 36o ml de água.
O resultado foi muito bom e superou expectativas: um pão fofo, rico, grande, perfeitinho até no sabor. Estas máquinas de pão vieram mesmo para ficar.

 
At 23:41, Blogger Rita Fonseca Lopes disse...

Olá equipa do pão!!
Em primeiro queria agradecer pelo blog, que foi decisivo para a compra que fiz hoje!! Às 9 da manhã, lá fui eu comprar a minha primeira máquina de pão no Lidl!!

POsso dizer que acabei de fazer o meu primeiro pãozinho e, já estando convencida pelos vossos depoimentos, agora fiquei rendida!

O pão, que fiz c/ uma farinha do Lidl (a Vital, dos cereais), ficou excelente!!!

Estou ansiosa para experimentar as tantas receitas que circulam por aqui!!

Também gostaria de experimentar as famosas receitas da Sandra Matos. Pedia então se mas podia disponibilizar!! O meu mail é arq.rita.lopes@gmail.com

... agora, vou estar ligadíssima a este blog!!! e experimentando, tb vou deixar o meu contributo!!!

Rita, Oeiras

 
At 15:05, Blogger Luisito disse...

Olá a todos,
Encontro-me na (difícil ...) fase de decidir qual a máquina de fazer pão que devo comprar.
Alguém me dá umas dicas para não fazer asneiras ? Ou mesmo indicação de uma marca / modelo concretos ?
Muito obrigado,
Luis

 
At 16:22, Blogger Graça Mota disse...

Gostei de ver as suas receitas e também o conselho sobre a necessidade de perseverar quando o pão não calha lá muito bem no início. Já estou na fase das experiências e gostava de saber se me pode dar um conselho sobre um questão específica. Quando uso algumas farinhas (centeio sobretudo e integral)o pão fica com uma grande cova o que, não afectando directamente o sabor nem a cozedura, lhe dá um aspecto no mínimo bizarro. Alguma dica para esta situação?
Saudações panificadoras
Graça Mota

 
At 21:24, Blogger ze disse...

Olá vim à procura de receitas de massa de croisaints e encontrei este blog.

Parabéns ao seu criador.

Incrivel como toda a gente já tem uma máquina.

Para ser sincero eu uso a máquina só para amassar o pão, a minha receita é simples, a mistura que a máquina amassa tanto dá para fazer pão ou base de pizza.

O pão cozido no frono supera qualquer pastelaria, esperimentel fazer com chouriço enrolar a massa em chouriço picante.

Qualquer dúvida torres.ze@gmail.com

Já agora se algem souber de receitas para croisaints, agradecia que me informacem!.

 
At 18:14, Blogger Patrícia disse...

Ola!
Eu comprei uma máquina do pão há 3 dias, já fiz dois pães das farinhas já com a mistura mas para mim têm um defeito são um pouco salgadas.
Eu tenho a sorte de ter um pão caseiro cozido no forno a lenha feito pela minha mãe mas esse dá bastante trabalho a amassar e a tender no forno e como vivo em apartamento não posso ter forno a lenha e é só de 15 em 15 dias,não dura tanto come-se logo ...
Mas vou tentar adaptar a receita para a máquina e depois coloco a receita aqui, fica muito bom, claro na máquina não fica igual.

 
At 11:13, Blogger Ana Bernardo disse...

Olá a todos! Estou a pensar comprar uma destas maravilhosas máquinas de pão e por isso ando a pesquisar na net para tentar perceber qual a melhor opção. Mas acho que as receitas é que são ou não as boas opções das máquinas. Deste blog já levo umas receitas que devem ser super deliciosas mas se não for abusar, agradecia à Sandra Matos dos Açores que me enviasse algumas das suas receitas. Se mais alguem quiser enviar estejam à vontade.
Depois digo como é que me estou a sair com a minha compra :-)
Obrigada

 
At 22:47, Blogger Lena Jesus disse...

Olá quero dar os parabéns aos produtores deste blog pois já tenho prometida uma máquina de fazer pão para o Natal e assim posso vir aqui ver agumas receitas. Obrigado Lena Jesus

 
At 11:43, Blogger Eduarda disse...

Olá, também comprei a máquina milagrosa mas ainda não a experimentei, gostava que a Sandra Matos me mandasse as suas receitas. Muito obrigada!

eduardapiresteixeira@gmail.com

 
At 13:07, Blogger Lena Jesus disse...

ola a todos
so queria dizer que existem dois tipos de fermento de padeiro
1º fermento granulado
2º fermento fresco
qualquer deles se encontram a venda nos supermercados o granulado costuma estar no corredor ao pe das gelatinas e o fresco no frigorifico ao pe da padaria ou a venda no balcao da padaria.tambem agradecia algumas receitas ainda nao comprei mas estou a pensar comprar a TEFAL XXL
o meu email:helenejesus@live.com.pt

agradeco a ajuda para nao fazer muitas asneiras e ja agora quais sao os bolos que se fazem na maquina
a todos obrigado

 
At 13:14, Blogger Lena Jesus disse...

Esta mensagem foi removida pelo autor.

 
At 14:59, Blogger Lena Jesus disse...

ola a todos preciso de uma ajuda sera que a maquina da foto tambem faz bolos ? agradeço a resposta obrigado

 
At 23:49, Blogger Claudio disse...

Olá a todos. Também eu ando na iniciação da padaria. Já ando nos "testes há algum tempo, mas ultimamente tenho tido problemas com a subida da massa. Assim, coloco farinha trigo tipo 65 auto levedante, 2 colheres de cha de fermento em po e nem assim, consigo com q o pao cresça. Alguem me pode ajudar? Já agora deixo o meu email para me enviarem receitas. claudio.pedrosa@com.
Cumprimentos Claudio

 
At 23:50, Blogger Claudio disse...

O email anterior tem um erro. O correcto é claudio.pedrosa@gmail.com

 
At 11:05, Blogger maria disse...

Olá Lúcio
Tenho a máquina há dois dias, fiz 3 tentativas de pãp, mas só uma saíu bem, a que fiz com o preparado que é só juntar água. Das outras vezes o pão fica muito baixo e tipo encruado no meio. Alguém me pode dar uma ajuda?

Maria Teresa
canaisseco@gmail.com

 
At 10:48, Blogger Cathy disse...

Olá! Tenho uma máquina de fazer pão que comprei na La Redoute, e estou bastante satisfeita, mas preciso de diversificar, já que até agora tenho feito sempre a mesma receita. Será que me podem enviar receitas fáceis? Gostava de experimentar fazer bolos e pão com chouriço, se alguém me poder ajudar agradeço. Obrigada a todos! Enviem mail para damasiocatarina@gmail.com.

 
At 23:32, Blogger z disse...

Olá encontrei um blog com umas receitas de pão, nao só práticas mas também deliciosas.

Vale a pena experimentar!

http://receitasdepao.blogspot.com/

 
At 18:31, Blogger céu disse...

Olá comprei recentemente uma máquina de pão mas não tem saído nada em condições. E eu adoro pão... Por favor alguem me pode enviar receitas para o meu email (ceucordeiro@msn.com). Obrigado

 
At 10:05, Blogger Filomena disse...

Bom dia.
Comprei uma máquina de fazer pão há uns dias!
Ontem fiz o meu 1º pão, mas foi dirtectamente para o lixo.
Parecia poliuretano (isolamento térmico).
Podem ajudar-me?
Usei fermento de padeiro, de resto segui as indicações que estavam no manual de instrução, com as quantidades exactas.
Ajudem-me pf.
Obrigada.

 
At 09:33, Blogger Augusta Martins disse...

Ola a todos

comprei esta semana uma máquina de pao e estou super contente...
mas tenho um problema, so consigo pao em condiçoes se comprar as farinhas pre-misturadas da Nacional, caso contrario, as receitas da minha maquina Clatronic nao funcionam!!! estive a procura na net e encontrei este blog e vou experimentar as receitas aqui colocadas, espero conseuir fazê-las!!! gostaria de vos pedir se me arranjavam as receitas que a Sandra dos Açores disse que tinha. Obrigada

 
At 15:20, Blogger Nogueirajcs disse...

O fermento fresco é extremamente facil de encontrar... seja nas padarias se pedirmos, seja nos hipermercados. Nos hipermercados destaco o Jumbo. Penso que no Continente também existe. Na pastelaria do El Corte Ingles tb tem, mas n sei se no supermercado deles existe.
Tou a falar cá em Pt claro

 
At 16:55, Blogger Augusta Martins disse...

OLA Amantes do Pão! estou neste momento a fazer a receita da broa de milho colocada neste blog e digo-vos que se ficar tao boa como parece... acho que nao chega ate amanha!

 
At 23:31, Blogger calinha disse...

Olá a todos os panificadores(as)
Estou contente por encontrar tanta gente intressada em fazer pão e poupar euros. Ainda ñ tenho, mas a minha mãe tem uma á cerca de uma semana e a minha já vem a caminho da marca da TEFAL XXL. Vamos ver o que dá. Se me poderem dar algumas dicas para este tipo de marca agradeço, deixo aqui o meu mail...:) cvendas@hotmail.com
OBRIGADA
Calinha

 
At 01:30, Blogger calinha disse...

Andei á procura de mais receitas e encontrei um site que passo a dizer, que me parecem ser boas em, www.ocantinhodossabores.blogsport.com
depois vão a receitas e clicar em maquinas de pão, como vos disse ainda não tenho a máquina mas ando a pesquisar para adquirir algumas ideias e conhecimentos. Este site tem imagens e dicas que acho importantes.
Até á proxima... assim que houver new... :)
Calinha

 
At 12:44, Blogger Ana disse...

Também eu recorri á net á procura de ajuda urgente! Recebi uma máquina no Natal...fiz o meu primeiro pão e...frustação das frustações....aquilo parecia um queijo!! vou teimar. vou mudar o meu conceito de máquina e ensiná-la a fazer pão de jeito!! com o vosso apoio claro!

 
At 01:11, Blogger Alcina disse...

Olá pessoal! Tambem eu tenho uma máquina do Lidl, já há tres anos, a principio a minha experiencia foi ccomo a maioria de vós um completo fracasso,segui as receitas da máquina e o pão parecia um tijolo!! Não desisti e fui acertando as quantidades até conseguir fazer pão bastante bom , até pão de batata fica óptimo é só juntar batata esmagada como puré , cerca de metade da quantidade total da farinha, náo tenho quantidades fixas, faço "a olho" , junto farinha até a massa ter a consistencia que me parece ideal e... tem resultado, faço várias misturas, centeio, trigo, aveia.. milho.. farinha integral..com sementes variadas, enfim... hoje dei com o vosso blog e resolvi investigar receitas, deixo aqui o endereço onde encontrei algumas receitas que vou começar a experimentar amannhã, e não vou já agora porque o frio me deixa preguiçosa... Rsrsrsrs..
Já agora se a senhora D. Sandra Matos dos Açores quizer fazer a gentileza de me mandar as receitas dela ficarei muito grata, ou algum de voçes tiver a pachorra de me mandar algumas ficarei igualmente agradecida.
O meu email é amassapina@gmail.com
Obrigada. Um abraço para todos. Alcina

 
At 01:11, Blogger Alcina disse...

Olá pessoal! Tambem eu tenho uma máquina do Lidl, já há tres anos, a principio a minha experiencia foi ccomo a maioria de vós um completo fracasso,segui as receitas da máquina e o pão parecia um tijolo!! Não desisti e fui acertando as quantidades até conseguir fazer pão bastante bom , até pão de batata fica óptimo é só juntar batata esmagada como puré , cerca de metade da quantidade total da farinha, náo tenho quantidades fixas, faço "a olho" , junto farinha até a massa ter a consistencia que me parece ideal e... tem resultado, faço várias misturas, centeio, trigo, aveia.. milho.. farinha integral..com sementes variadas, enfim... hoje dei com o vosso blog e resolvi investigar receitas, deixo aqui o endereço onde encontrei algumas receitas que vou começar a experimentar amannhã, e não vou já agora porque o frio me deixa preguiçosa... Rsrsrsrs..
Já agora se a senhora D. Sandra Matos dos Açores quizer fazer a gentileza de me mandar as receitas dela ficarei muito grata, ou algum de voçes tiver a pachorra de me mandar algumas ficarei igualmente agradecida.
O meu email é amassapina@gmail.com
Obrigada. Um abraço para todos. Alcina

 
At 01:43, Blogger Rita disse...

Olá amigos.
Este blog é fabuloso e as dicas nele contidas, são de grande utilidade, o meu obrigado ao seu criador e a todos vós que aqui ajudaram.
Para não ficar desactualizado gostaria de receber da Sandra Matos dos Açores e também de todos os que quiserem colaborar, as vossas experimentadas receitas, que amavelmente poderão enviar para f.santosrita@gmail.com
RITA

 
At 02:01, Blogger Alcina disse...

Olá de novo!
Esqueci deixar o endereço das receitas de que falei há pouco, desculpem!! aí fica,
copiem e colem na barra de endereços deve resultar.

http://ocantinhodossabores.blogspot.com/search/label/M%C3%A1quina%20de%20P%C3%A3o

 
At 22:49, Blogger fernanda g disse...

Boa noite!
Experimentei fazer pão sete cereais (farinha do Intermarché) e utilizei o programa do pão integral.
O pão ficou com bom aspecto, mas parece que está um pouco húmido.
A minha máquina é a clatronic.
Será a farinha ou utilizei mal o programa?
Qual será a melhor farinha?

 
At 23:58, Blogger Alcina disse...

Olá! eu prefiro fazer as minhas próprias misturas de farinhas. mas cada um tem a sua maneira..se o pão ficou humido experimente para a próxima vez por menos água. Por vezes temos de adaptar as receitas porque dependendo das máquinas e da temperatura que cada uma atinge assim o pao leva mais ou menos água, é uma questão de se ir acertando até ao ponto ideal. :-))

 
At 16:43, Blogger jose garcia disse...

gostava de aprender a trabalhar com esta maquina

 
At 17:55, Blogger ana disse...

cara Sandra Matos o meu email é: anacutinete@hotmail.com
e queria pedirlhe que se fosse possivel me envia-se algumas das suas receitas pois sou principiante nisto de fazer pão em casa

 
At 15:49, Blogger Gena disse...

Olá a todos, pois tb.tenho uma Maq. de pão desde Dezembro, os 2 primeiros sairam muito mal, penso que já tinha a farinha velha, juntei o sal c/ o fermento, resultado foi tudo para o lixo.
Ainda bem que vos encontrei, comecei a fazer o pão de água e sal, tem saído uma maravilha, já comprei no jumbo, o fermento fresco, peneiro a farinha como dizem, e tem saído sempre bem faço misturas de farinhas, junto sementes, enfim tem sido óptimo.Portanto mesmo que vos saia mal á primeira não desistam, porque com as dicas que aqui estão ele sai bom de certeza.Obrigada a todos pelas dicas.Gena

 
At 16:47, Blogger caalmadimo disse...

Olá também adquiri uma maquina igual a do bloger no natal, e até já amessei massa para cuscurões, o que foi facilimo, um pouco a olho, pois segui uma receita tradicional, aqui ficam os ingredientes:

5 ovos inteiros
1 colher de azeite
10gr de sal
600gr de farinha
10gr fermento fresco

Quanto ao pão já se come mas ando ainda em experiências.

 
At 16:29, Blogger Cláudia Sabino disse...

Sandra Matos, se não fõr muito incómodo, pedia-lhe que me enviasse as suas receitas, que acredito serem divinais.
claudiasabino_1976@hotmail.com

Desde já muito obrigada

 
At 16:30, Blogger Cláudia Sabino disse...

Sandra Matos, se não fõr muito incómodo, pedia-lhe que me enviasse as suas receitas, que acredito serem divinais.
claudiasabino_1976@hotmail.com

Desde já muito obrigada

 
At 18:14, Blogger André Campos disse...

Olá,
Ohhh...Já que as minhas experiências na máquina do pão não têm corrido lá muito bem, também gostava que a Marta ou alguém que já tenha as receitas enviasse para o meu e-mail...

vanessaesep@hotmail.com

Obrigada e Parabéns a todos os que conseguiram fazer bom pão logo à primeira.

Vanessa

 
At 18:34, Blogger Amanda Posenatto disse...

Boa tarde! Comprei a minha máquina (modelo similar a foto do blog) mas fiz algumas poucas tentativas de pão... O pão saia com gosto de NADA, e com a casca muito dura e escura. A máquina ficou guardada por três anos, e eis que hoje, resolvi fazer as pazes com ela: alguém tem alguma dica ou receita de pão que fique com a massa adocicada e fofinha??? Sabem porque todasas receitas do manual da Britânia levam margarina ao invés de óleo (já ouvi dizer que o óleo é que garante a maciez da massa). POR FAVOR, ALGUÉM PODE ME MANDAR RECEITAS BOAS E SABOROSAS PARA USAR A MÁQUINA?????????? Grata!

 
At 18:34, Blogger Amanda Posenatto disse...

POR FAVOR, ENVIEM-ME AS BOAS RECEITAS QUE TIVEREM!!!!!!!!!! obrigada!

amanda_posenatto@hotmail.com

 
At 22:35, Blogger Judite disse...

Sandra Matos dos Açores, se for possível, agradecia que enviasse as suas receitas para as máquinas de fazer pão.
Comprei uma no fim de semana e ainda estou a praticar, mas gostaria de saber novas receitas de pão e não só, e como faz os calculos das quantidades, para que o resultado seja bom. Obrigada.
Email: juditebartolomeu@net.sapo.pt

 
At 14:01, Blogger Trolha disse...

entao pode-se usar estas maquinas com farinha normal ou tem de ser com aquelas misturas compradas nos supermercados que custam quase 2 euros por quilo?

 
At 17:05, Blogger Marvel disse...

Olá, aproveito para partilhar que na Revista Saberes e Sabores de Fevereiro ( saiu ontem ou hoje, eu comprei hoje) vêm muitas receitas de pao, especialmente indicadas para as máquinas da marca Tefal...

Continuação de bons, ou nao, paes

 
At 15:52, Blogger bella disse...

Onde é que eu posso comprar fermento fresco? isso vende-se nos hipermercados?

 
At 18:01, Blogger Rita disse...

O FERMENTO FRESCO EM BARRINHAS COMPRA-SE NOS HIPERMERCADOS MAS
A MAIOR PARTE DAS RECEITAS RESULTA MUITO BEM COM A UTILIZAÇÃO DE FERMENTO SECO BIOLÓGICO (LEVEDURA SECA EM MINÚSCULOS GRÃOS) QUE É COMERCIALIZADO NOS HIPERMERCADOS EM SAQUETAS CONTIDAS EM CAIXAS DE 4/5 SAQUETAS. EU USO O "FERMIPAN" E UTILIZO UMA COLHER DE CHÁ CHEIA (3,5g) PARA CADA RECEITA, GUARDANDO O RESTANTE NO FRIGORÍFICO E BEM FECHADO, PARA AS PRÓXIMAS UTILIZAÇÕES.

 
At 10:35, Blogger bela_miguel disse...

obrigada Rita! mais uma questão: quando indicam 10g de fermento fresco a quantas gramas do tal fermento seco corresponde? é q a maior parte das receitas só indica o valor em fermento fresco! o ideal até era saber o valor equivalente por grama, assim seria só fazer as contas...

 
At 00:15, Blogger Rita disse...

O FERMENTO SECO, PERMITE ALCANÇAR OS MELHORES RESULTADOS.
REGRA GERAL, 1 PACOTINHO DE FERMENTO SECO CORRESPONDE A APROX.20/25g DE FERMENTO FRESCO DE PADEIRO CONTEÚDO DAS BARRITAS VENDIDAS NO MODELO/CONTINENTE.
COMO JÁ DISSE UM PACOTINHO DE "FERMIPAN" DÁ-ME PARA 4 RECEITAS, COM ÓPTIMO RESULTADO (ENCHO A MEDIDA PEQ. QUE VINHA NA MÁQUINA), EQUIVALENTE A 1 C. CHÁ.

 
At 00:25, Blogger Rita disse...

APROVEITO AINDA PARA ACAUTELAR, QUE O FERMENTO EM BARRITA DEVERÁ SER DISSOLVIDO NA ÁGUA (primeiro ingrediente a colocar na cuba da máquina), ENQUANTO QUE A LEVEDURA SECA DEVERÁ SER O ÚLTIMO INGREDIENTE A COLOCAR POR CIMA DA FARINHA, PARA NÃO APANHAR QUALQUER LÍQUIDO.

 
At 21:10, Blogger Lena Jesus disse...

o fermento fresco não precisa ser dissolvido na agua, não pode é entrar em contacto com o sal, por isso os ingredientes entram por esta ordem :
1º a agua
2ºo sal
3º a farinha
4º o fermento fresco
e o pão amassa sem problema mesmo que fique programado para o dia seguinte

 
At 00:35, Blogger Rita disse...

O fermento fresco é a denominação dada ao fermento em barras que tem de ser conservado no frio, daí provavelmente o nome de fresco...
Naquilo que tenho lido, este fermento deverá previamente ser dissolvido num líquido e como os líquidos deverão ser os primeiros ingredientes a colocar na cuba é lógico que este nunca se deverá colocar por cima da farinha. Em contrapartida, o fermento seco, comercializado em saquetas que vêm dentro duma caixinha com 4/5 destas, deverá ser o último ingrediente a colocar na cuba por cima da farinha.

 
At 16:41, Blogger Telma disse...

Boa tarde,
comecei hoje nas pesquisas de receitas para fazer pão e lá dei convosco. ainda bem que vocês existem pois a vossa experiência sempre ajuda os que só agora iniciaram e que buscam receitas seguras. Queria pedir, se não fosse abusar muito, à Sandra Matos se ela não se importaria de me enviar as suas receitas. o meu e-mail é telma.foito@netc.pt
Obrigada por tudo e parabens pelo blog.
Bom fim de semana

 
At 17:19, Blogger José disse...

Obrigada Rita! :) é que eu fiz a receita da broa de milho que o ferrão deixou e usei as 10g de fermento fresco mas aquilo não deu lá grande resultado.... o pão ficou um pouco "massudo" e azedo:( vou tentar outra vez com fermento seco!

 
At 04:37, Blogger Judite disse...

Sandra Matos dos Açores, se for possível, agradecia que enviasse as suas receitas para as máquinas de fazer pão.
Comprei uma no fim de semana e ainda estou a praticar, mas gostaria de saber novas receitas de pão e não só, e como faz os calculos das quantidades, para que o resultado seja bom. Obrigada.
Email: juditebartolomeu@net.sapo.pt

 
At 21:41, Blogger marina disse...

Parabéns pelo blog!
tenho uma máquina de pão Tefal há um mês, mas não podia estar mais satisfeita, mas gostaria de ter receitas, por isso agradeço a quem me queira enviar e se não for muito abuso, visto todos pedirem, gostaria que a Sandra Matos me enviasse as suas receitas.Já experimentei o pão de alfarroba (receita da borboleta africana) e é óptimo, experimentem! o meu mail: anirama22@gmail.com

 
At 12:40, Blogger jose disse...

OLÁ,

também estou interessado em adquirir uma maquina destas, já vão mais de 2 anos e dão-me sempre nota negativa, mas depois de ver este forum blog fiquei entusiasmando, Sandra manda-me as receitas por favor magilian@gmail.com, obrigado a todos

 
At 13:58, Blogger Fernando disse...

Parabéns e obrigado pelo Blog.
Adquiri ontem a tão desejada maquina que por acaso é igual à que está na foto do blog.Para quem não conhece é a Clatronic BBA 2605.
Fiz o meu primeiro pão seguindo uma das receitas do manual.Este saíu com a côdea muito dura e o miolo ainda crú.Alguem pode dizer-me onde é que eu errei.

 
At 09:39, Blogger acacias disse...

Alguem acha que está a comer pão saudavel, usando essas quantidads de fermento?para fazer as 500g de farinha ponho fernento fresco do tamanho de meia amendoa da Pascoa. amasso a farinha na panela durante 3/4 minutos e depois desligo a panela. A massa fica a levedar toda a noite (ou mais) e depois quando quero fazer o pão ligo a panela desde o inicio até ao fim.Já pensaram quantos bolos (tipo pao de ló ) se fazem com um pacote de fermento que voces usam para fazer UM pão? PENSEM....

 
At 19:49, Blogger jb.suzi disse...

Olá, vou deixar aqui a minha receita:
Com a farinha da Nacional, que é melhor e mais barata que a do Lidl, junta-se 300 ml de leite e 50 ml óleo de girrasol, fica um pão fofo e delicioso.

 
At 21:39, Blogger Olavo disse...

Oi. Pedço a Sandra dos açores, ou para qualquer outra pessoa interessada, para me enviar receitas para estas máquinas de pão maravilhosas.
O meu mail é: castro_olavo@hotmail.com

Obrigado

 
At 17:00, Blogger PRINCIPIANTE disse...

Boa tarde,
Acabei de comprar uma maquina de pão. A minha experiencia ainda é muito pequenina. O Pao com as farinhas já confecionadas sai bem. Quando sou eu a prepara a farinha ela não leveda.Será pela quantidade de fermento utilizada?
Se tiverem receitas agradeço o meu e-mail é fatimaul@hotmail.com

Obrigada a todos pelas vossa experiencias

 
At 14:43, Blogger rui disse...

gostaria de saber quais os custos diario de fazer pao para pequeno almoço e jantar para 3 pessoas . obrigado

 
At 15:27, Blogger Abraão disse...

A minha máquina há muito que está arrumada. Desisti. Prefiro o pão do Calado, na Cova da Piedade.

 
At 23:16, Blogger heartgirl disse...

Boa noite,
Tenho uma maquina de fazer pão igual à da foto!
Nunca mais comprei pão e nota-se bem a diferença na carteira.
Em vez do fermento fresco pode se substitiur pelo conhecido Fermipan. Este fermento encontra-se à venda em qualquer supermercado na zona das farinhas. É fermento de padeiro mas seco.
Também reparei que nessas receitas não inclui açucar e somente sal. O insucesso das recietas poderá estar aí também. Tem que adicionar açucar na receita.
Por vezes opto por fazer só o amasso dos ingredientes e cozo no forno pequenos pães tendo o cuidado de incluir um tabuleiro de agua por baixo do pão para manter humidade necessária aos pães.

 
At 00:19, Blogger Pedro Miguel disse...

Sandra podes me enviar umas receitas por favor?
comprei uma maquina de fazer pão da tefal e ainda não sei lidar com o bicho lol
o meu mail é:
diabinhu@hotmail.com
muito obrigada

 
At 17:20, Blogger Nelson Silva disse...

Olá....

Como quase todos ou todos aqui, tb comprei uma máquina de fazer pão, a qual já fez 5 dos referidos pães... e ... 100% de eficacia sairam todos bem, no entanto tenho uma fornada a sair.. vamos ver se continua com a mesma eficácia.
Entretanto fui comprar mais farinha e descubri um site com várias rceitas para maquinas de fazer pão:
http://www.lusitana.pt/site/html/categorias.php?variavel=receitas

Aqui estão várias, de certeza que vão ter muito para escolher e experimentar....

Bom apetite
http://tachos-e-panelas.blogspot.com/

 
At 18:25, Blogger Jose Carlos disse...

compramos uma maquina há 3 dias mas não tem corrido muito bem a experiência, o pão sai cru e não cresce.Utilizamos o fermento de padeiro (cerca de 3gr) Vahiné e seguimos a receita.
Gostavamos de saber que fazemos de errado,obrigado.
José Carlos
germanojose@sapo.pt

 
At 19:35, Blogger Carla & Rodrigo disse...

Olá, minha esposa queria muito uma dessas máquinas de pão, pois bem comprei...nos primeiros pães saíam com jeito de abatumados(pareciam crús), mas logo acertamos e nossos pães saem ótimos, as vezes até encosta na tampa de tanto que cresce.Nossa máquina veio com algumas receitas e seguindo estas nossos pães saem muito bons mesmo, segue a que mais fazemos e nesse momento tem um assando pro café dás 17:30 deste domingo:
PÃO BRANCO DE MANTEIGA
(Ciclo Normal ou Sanduíche )
Para pães de 900gr
1 1/3 copo de leite com 1 ovo;
2 colher(sopa)de manteiga;
1 1/2 colher(chá)sal;
2 colheres(sopa)açúcar;
4 copos de farinha trigo (960ml)
2 colheres (chá) de fermento biológico seco.
Como programar máquina:
Qtde de massa= 900gr
Cor da massa= média
Opções p/tempo= 1 ou 11 (ideal:3hs)
Nosso contato via MSN é:
rcbones@terra.com.br

aguardamos comentários..
Carla & Rodrigo
Brasil.

 
At 19:29, Blogger Raquel disse...

Sandra Mattos por favor me mande umas receitas de pão por favor,estou precisando,pois comprei uma maquina de pão e nao tenho noção de como me dra bem com ela rsrs,Desde já agradeço,Beijos

 
At 20:10, Blogger Raquel disse...

Sandra Mattos por favor me mande umas receitas de pão por favor,estou precisando,pois comprei uma maquina de pão e nao tenho noção de como me dra bem com ela rsrs,Desde já agradeço,Beijos
Meu e-mail é (kelzinhaalves@hotmail.com)

 
At 12:58, Blogger jose daniel disse...

boa tarde , tenho uma dessas maquinas de fazer o pao ,tenho comprado a farinha ja preparada o que fica mais despendioso ,hoje tentei fazer com farinha normal acrescentei fermento em po ,mas o pao alem de nao ter crescido ficou um pouco cru ,pedia-lhe o favor de me indicar o tipo de farinha indicado , agradecia se me enviase por meil o tipo de farinha (danypardal@hotmail.com) muito obrigado.

 
At 12:59, Blogger jose daniel disse...

boa tarde , tenho uma dessas maquinas de fazer o pao ,tenho comprado a farinha ja preparada o que fica mais despendioso ,hoje tentei fazer com farinha normal acrescentei fermento em po ,mas o pao alem de nao ter crescido ficou um pouco cru ,pedia-lhe o favor de me indicar o tipo de farinha indicado , agradecia se me enviase por meil o tipo de farinha (danypardal@hotmail.com) muito obrigado.

 
At 23:58, Blogger Ana disse...

Esta mensagem foi removida pelo autor.

 
At 00:03, Blogger Ana disse...

Olá, Sou a Ana, comprei uma maquina Tefal XXL ontem dia 16/5/2009 e já fiz dois paes e o terceiro já está a fazer para o pequeno almoço de domingo! Os dois sairam-me muito bem logo desde o inicio, mas eu tive uma ajuda preciosa, fiz pesquisa em Inglês e para quem controla bem o Inglês não há melhor, pois os Americanos estão muito mais avançados que nós nesta matéria. Pois para quem quizer basta ir ao site http://allrecipes.com/Recipes/Search.aspx?WithTerm=recipes+for+bread+machine e lá vai encontrar nada mais nada menos que 340 receitas!E mais apesar das medidas estarem nas medidas Americanas, tem um local onde se pede para as medidas serem no sistema metrico! Querem melhor? Bom apetite !

 
At 00:29, Blogger Ana disse...

Olá sou a Ana novamente, só queria dizer que ... há mais sites! Aqui vão:

http://www.razzledazzlerecipes.com/bread-machine-recipes/index.htm

http://www.carrsbreadmaker.info/recipes/index.html

http://www.qis.net/~champion/bread/main.html

http://whatscookingamerica.net/BreadRecipe.htm

http://southernfood.about.com/od/breadmachine/Bread_Machine_Recipes.htm

Bom apetite!

 
At 12:25, Blogger Marvel disse...

Olà a todos

Ana obrigado por publicar os sites em ingles, sao optimos.

Ja experimentei fazer doce de tomate na màquina e ficou optimo

 
At 16:18, Blogger Cláudia disse...

Olá a todos!
Foi com muito agrado que li os vossos comantários, afinal não sou a unica a ter algumas dificuldades com a maquina de fazer pão.
A minha foi comprada no Lidle e tenho utilizado a farinha da Nacional para fazer o pão, só que... é sempre o mesmo... fica bom, mas falta qualquer coisa...
Gostei muito de ver as várias receitas aqui apresentadas e, de certeza, que as vou por em prática.
Gostaria de pedir a todos aqueles que têm mais receitas para este tipo de maquina para, se possível, me enviem para o meu mail: claudiamrpereira@gmail.com
Muito obrigada

 
At 23:24, Blogger Antonia disse...

comprei uma máquina de fazer pão e só tenho feito com as farinhas do lidl e da dos 7 cereais da banca de neve, mas gostava de experimentar novas receitas, gostaria de pedir á Sandra Matos doa Açores se pode-me enviar as suas receitas para rosinha_32@msn.com. obrigado

 
At 21:39, Blogger celie Rocha disse...

Adquiri um máquina de fazer pão,mas as receitas que trazia com ela não me satisfizeram.Experimentei várias vezes, e não resultaram.
Assim virei-me para a farinha da Nacional que vem já pronta,é só juntar água,o pão de sete cereais fica óptimo.

 
At 20:05, Blogger Paula Gabadinho disse...

Olá, chamo-me Paula e vivo em Faro.Este fim de semana comprei uma máquina de fazer pão no ALDI, pois não consegui nenhuma no LIDL, pois esgotaram logo( já agora alguém tem uma máquina comprada no Aldi, qual é a vossa opinião?.Omtem fiz pão com farinha de multiceriais que comprei no ALDI e ficou bom.. embora devesse estar um pouco mais cozido por dentro.Vou fazer algumas das receitas aqui anunciadas. O meu email é paulagabadinho@iol.pt

 
At 13:37, Blogger patricia disse...

boa tarde,tb tenho uma makina de fazer pao e tb nao gostei dos primeiros resultados.agora segui esta receita de pao de agua e ficou muito bom,mas mesmo assim axei a codea um pouko artificial.e normal?e o tempo de espera e bastante longo e por vezes nao coze totalmente no tempo destinado,tenho de meter no programa de cozer para o terminar,tb e normal?desculpem mas sou nova nisto.

 
At 00:32, Blogger Manuela disse...

Olá boa noite,fico mto satisfeita por existir este blog pois tem receitas boas e permite tirar-nos duvidas pois comprei a minha maquina agora e nao aprendi nada com o livro da mesma.Vou passara participar pois experimentei a 1 receita deste blog e foi a minha
"1ª vez" e correu bem.Obg por partilharem

 
At 01:35, Blogger Manuela disse...

A minha maquina é uma Taurus e tal com ja disse o manual nao ajuda nada pois so especifica os programas para as receitas que la vem se alguem tiver uma que de uma ajuda agradeço pois para certos programas na consigo alterar o peso nem a "cor".Obg

 
At 09:07, Blogger Cátia disse...

Olá!
Será que alguém me pode ajudar?
tenho uma máquina Tefal XXL (faz 750g, 1000 e 1500g). Já segui algumas destas receitas mas o meu problema mantém-se sempre: a cõdea fica tão dura, que tenho sempre de a cortar para podermos comer o pão (principalmente as crianças).
Alguém me ajuda?
Uso o programa para 750g e tb já usei o de 1000g.
Que hei-de fazer? que estou a fazer mal?

Muito obtigada!

Cátia

 
At 16:49, Blogger maria manuela disse...

Olá a todos!

Foi por puro acaso que aqui cheguei e, como também eu sou uma dependente da MFP, resolvi deixar o meu testemunho.

Já há 3 anos que tenho a máquina e confesso que nunca li o manual que me pareceu confuso. Tirei algumas sugestões na net, inventei um pouco (mas sempre respeitando as quantidades e a ordem de colocação na cuba), e tenho-me dado muito bem. Ainda não tive foi tempo para me aventurar nos bolos, doces, massas, etc. O que eu queria era pão bom e é isso que tenho! -)

A minha receita base è sempre a mesma.

300ml de líquido (água, água/leite ou água/leite/ovo batido/manteiga), depende do pão que quero fazer.

500 g de farinha (trigo, centeio, mistura).

1 colher de café bem cheia de fermento granulado.

Não ponho sal nem açúcar e o pão fica óptimo.

Para pães diferentes,quando a máquina apita, costumo pôr:

meio pacote de queijo ralado,
uma chávena de azeitonas descaroçadas,
passas,
sementes de sésamo ou girassol,
oregãos frescos,
chouriço e bacon picados

Apenas no pão branco é que junto estes ingredientes -:)

Só uso farinhas da Nacional, que acho excelentes e nunca me deixaram ficar mal...

Para quem não tem obtido sucesso, só lhes digo: Não desanimem!

Cumprimentos,
Manuela

 
At 02:03, Blogger Angelo disse...

olá comprei uma maquineta destas e gostava de experimentar, especialmente as receitas da sra Sandra Matos dos Açores se puder enviar agradeço
(novix@clix.pt)

 

Enviar um comentário

<< Home


hits: